A situação política de Boris Johnson começa a gerar preocupações. Muitos analistas econômicos e cientistas políticos interpretam o número de mortes do Covid-19 na terra da rainha como confirmação de problemas profundamente enraizados.
Os eleitores que apoiaram o Brexit tendem a ter uma visão mais otimista do tratamento da Grã-Bretanha do que os que eleitores que foram contra o Brexit. Mas, ainda assim, os apoiadores do Brexit estão se tornando cada vez mais pessimistas.
A vitória eleitoral de Boris Johnson restaurou parcialmente a imagem de estabilidade e competência do governo britânico. Mas a covid-19 está atrapalhando isso e colocando em evidência as fragilidades do governo. E os reflexos são percebidos na cotação da moeda.
A Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (11) cotada a R$ 7,1122. O patamar de abertura desta semana foi significativamente maior em comparação com a semana anterior, de aproximadamente 3,72%.
Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (15), a cotação registrada da Libra foi de R$ 7,1086 – um sutil movimento de apreciação do Real em relação a moeda britânica de aproximadamente 0,05%.
Na comparação do desempenho da Libra com o Dólar, a Libra perdeu força de maneira mais intensa.
A moeda estadunidense, por sua vez, se apreciou em aproximadamente 1,4%, reforçando as fragilidades do Reino Unido.
Voltar para De Olho no Câmbio #71