O Reino Unido, infelizmente, continua quebrando recordes nem um pouco agradáveis. A ilha tem a maior taxa de mortes ligadas à covid-19 entre os países que produzem dados comparáveis, como EUA, Itália, Espanha e Bélgica.
Complementarmente, Reino Unido, Austrália, Canadá e Estados Unidos divulgaram na quinta-feira, 29, declaração conjunta acerca da lei que a China quer impor sobre Hong Kong.
A lei foi aprovada na madrugada de quarta para quinta e, segundo líderes britânicos, fere o acordo sino-britânico avalizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para os diplomatas ingleses, a medida da China não suscita a confiança necessária que a conjuntura demanda.
Nesse contexto de amplas expectativas, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (25) cotada a R$ 6,7400. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (29), a cotação registrada da Libra foi de R$ 6,6582.
Trata-se de movimento de apreciação do Real em relação a moeda britânica, de aproximadamente 1,21%.
Na comparação do desempenho da Libra com o Dólar (GBP/USD), a Libra ganhou força. A moeda estadunidense, por sua vez, se depreciou em aproximadamente 1,21%, patamar próximo ao da semana anterior.
Voltar para De Olho no Câmbio #73.