Nesta semana mais curta, por conta das festas natalinas, o destaque ficou a cargo do resultado final do PIB estadunidense. O crescimento econômico dos EUA desacelerou drasticamente no terceiro trimestre, ao registrar variação de 2,3% e em meio a um surto de infecções por Covid-19.
No segundo trimestre, o crescimento foi de 6,7%, mas desde então a atividade acelerou, colocando a economia em curso de registrar seu melhor desempenho desde 1984 neste ano.
Além do furacão Ida, que devastou o litoral estadunidense, o ritmo de crescimento mais lento do terceiro trimestre também foi reflexo da escassez de veículos em meio à tensão nas cadeias de suprimentos globais – problema similar ao vivido por outros países.
Com este pano de fundo, a moeda estadunidense, que abriu a segunda-feira (20) cotada a R$5,6974, iniciou esta quinta-feira (23) cotada a R$5,6718. Com isso, vimos uma apreciação do Real ao longo da semana, de aproximadamente 0,45%, revertendo os ganhos vistos na semana anterior.
Confira no De Olho no Câmbio #153 a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Euro.
Aproveite e confira a cotação do dólar hoje e se inscreva em nosso sistema de alertas para ser notificado sobre variações importantes!