Real x Dólar

Diferentemente do que foi apontado durante essa semana, a propagação do novo coronavírus parece ter se tornado um pouco menos preocupante depois de o Diretor da Johnson & Johnson ter falado publicamente que pesquisas mostram que o imunizante da empresa é eficaz contra as variantes Gama (antiga P.1) e Delta (variante indiana).

Com a notícia sobre o imunizante da J&J, as atenções ficaram voltadas para os números do mercado de trabalho dos Estados Unidos

Segundo o Departamento de Estatísticas do Trabalho, foram criadas em junho cerca de 850 mil novos postos de trabalho, ante expectativa de mercado de 700 mil. O número é sensivelmente maior que o registrado no mês de maio (583 mil).

Apesar dos números, a taxa de desemprego saltou de 5,8% para 5,9%, refletindo um maior contingente de pessoas em busca de uma recolocação no mercado de trabalho.

Os dados de emprego e rendimento são relevantes para os mercados de capitais e de câmbio em função destes serão, segundo o próprio Federal Reserve, os balizadores para as próximas decisões de política monetária.

Em outras palavras, quanto melhores forem os números relativos ao mercado de trabalho, maior a probabilidade de aumento da taxa de juros nos próximos meses nos Estados Unidos.

Com este pano de fundo, a moeda estadunidense, que abriu a segunda-feira (28), cotada a R$4,9307, iniciou esta sexta-feira (02) cotada a R$5,0507. Com isso, vimos uma depreciação do Real de aproximadamente 2,4% ao longo desta semana.

Confira o De Olho no Câmbio #128, a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Euro.

Related posts

Qual o valor do INCC em 2024 e 2025? Confira a tabela completa

IGP-10 desacelera em janeiro

IBC-Br deve mostrar retração da economia brasileira