A semana na Zona do Euro foi relativamente tranquila, marcada principalmente por falas dos dirigentes do Banco Central Europeu (BCE), reforçando as tendências e posicionamentos expressos nas últimas duas semanas.
No mais, importante registrar que nesta sexta-feira (12), a Agência de Estatísticas da União Europeia, Eurostat, divulgou o resultado da produção industrial do bloco referente ao mês de setembro.
A produção da indústria da região recuou 0,2% na comparação com o mês de agosto. Analistas previam queda maior, de 0,7%. Na comparação anual, a produção da zona do euro avançou 5,2%, ante expectativa de alta de 4,1% dos analistas.
A agência europeia informou ainda que a queda mensal de 1,6% antes informada para agosto foi revisada, para um recuo de 1,7%. Na comparação anual, a produção industrial da região cresceu 4,9% em agosto (de 5,1% antes informado).
Neste cenário, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (8) cotado a R$6,3742. Na abertura desta sexta-feira (12), a cotação foi de R$6,1881. Portanto, uma apreciação semanal do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 2,92%.
Com relação ao dólar, a moeda europeia perdeu força de maneira ao longo da semana. A depreciação do Euro foi de aproximadamente 1,03% frente à moeda estadunidense.
Confira no De Olho no Câmbio #147 a relação Real vs Dólar e do Real vs Libra Esterlina.
E se você quer sempre estar atualizado com a cotação do Dólar assim como de outras moedas e receber novidades das principais variações, entre em nossa central de cotações.