Real x Euro

Na Europa, a Ômicron está deixando marcas. As restrições impostas pela chegada da nova variante do coronavírus derrubaram a atividade econômica em dezembro.O PMI composto da Zona do Euro mostrou queda no setor de serviços e, consequentemente, um otimismo bem menor.

O resultado ficou abaixo do esperado por analistas e economistas. O índice, que é um importante termômetro da atividade econômica, foi puxado para baixo principalmente pelos serviços que têm maior relação com o público, como restaurantes, por exemplo. 

Ao analisar os componentes do índice PMI composto, o PMI do setor de serviços na região como um todo caiu de 55,9 pontos no final de novembro para 53,3 na leitura preliminar de dezembro, alcançando o menor patamar em oito meses.

Assim, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (13) cotado a R$6,3550. Na abertura desta sexta-feira (17), a cotação foi de R$6,4251. Portanto, uma depreciação semanal do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 1,10%. 

Com relação ao dólar, a moeda europeia perdeu força, revertendo a tendência da semana anterior. A apreciação do Dólar foi de aproximadamente 0,15% frente ao Euro.

Confira no De Olho no Câmbio #152 a relação Real vs Dólar e do Real vs Libra Esterlina.

Aproveite e confira a cotação do dólar hoje e se inscreva em nosso sistema de alertas para ser notificado sobre variações importantes!

Related posts

Mercado asiático fecha em alta com boas projeções para China

Reuniões do G20 podem trazer turbulências

De Olho no Câmbio #303: Moeda brasileira volta a perder força à espera do governo