Na Zona do Euro, o desempenho foi ligeiramente diferente. A economia do bloco se expandiu em um ritmo forte no terceiro trimestre. Este ritmo permitiu que a economia tivesse uma recuperação que cobre quase totalmente a lacuna da recessão provocada pela pandemia.
O Produto Interno Bruto da região avançou 2,2% no terceiro trimestre em comparação com o trimestre anterior, de acordo com a leitura final do PIB, divulgada pela agência de estatísticas da União Europeia.
Ainda assim, a inflação e o avanço da variante Ômicron estão impactando diretamente a confiança do consumidor na zona do Euro, que piorou em dezembro.
A confiança do consumidor na zona do euro caiu pelo terceiro mês consecutivo em dezembro, para -8,3, de -6,8 em novembro. O resultado levanta preocupações sobre o desempenho da economia no começo do próximo ano.
Assim, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (20) cotado a R$6,3851. Na abertura desta quinta-feira (23), a cotação foi de R$6,4225. Portanto, uma depreciação semanal do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 0,59%.
Com relação ao dólar, a moeda europeia ganhou força, revertendo o movimento da semana anterior. A depreciação do Dólar foi de aproximadamente 0,75% frente ao Euro.
Confira no De Olho no Câmbio #153 a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Dólar.
Aproveite e confira a cotação do dólar hoje e se inscreva em nosso sistema de alertas para ser notificado sobre variações importantes!