Em um movimento que injetou bastante otimismo no mercado, a Comissão Europeia atualizou sua previsão para o crescimento da economia do bloco, confirmando que a recuperação neste ano deve ser mais rápida do que o esperado anteriormente.
O ajuste de avaliação se deu por conta da avaliação do resultado do PIB no primeiro trimestre de 2021, que superou as expectativas, além da melhora da situação relacionada à pandemia da Covid-19, que permitiu a flexibilização das quarentenas.
Ainda de acordo com a avaliação da Comissão, o crescimento econômico será mais forte do que previsto anteriormente, a inflação será mais alta e alguns países terão retornado ao nível de atividade pré-pandemia, como é o caso de Alemanha, Holanda e Polônia.
Neste cenário, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (5) cotado a R$5,9978. Na abertura desta quinta-feira (8), a cotação foi de R$6,1712.
Portanto, uma depreciação semanal do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 2,89% Contudo, com relação ao dólar, a moeda europeia depreciou aproximadamente 0,57%.
Confira o De Olho no Câmbio #129, a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Dólar.