A problemática do desabastecimento continua impactando severamente o Reino Unido e se tornou central na atual conjuntura do país. Junto a esta problemática, as dores da dificuldade em retomar o crescimento econômico e da inflação ganham corpo.
Como trouxemos neste espaço há algumas semanas, o Reino Unido também vive a tal da “tempestade perfeita” que pode afetar diretamente a recuperação econômica pós-pandemia. Falta de combustíveis, desabastecimento, escassez de mão de obra e inflação pressionam a economia do país.
A solução mais adequada para o momento, haja vista as alternativas postas na mesa, seria liberar a entrada de imigrantes, mas o governo de Boris Johnson não quer usar essa carta. Devemos lembrar que Johnson foi o principal defensor do Brexit e do endurecimento das leis de migração.
Neste cenário, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (11) cotada a R$7,5048. Já na abertura do pregão de sexta-feira (15), a cotação registrada da Libra foi de R$7,5521.
Trata-se de uma depreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 0,63%. Já em relação ao Dólar, a moeda britânica ganhou força em cerca de 0,35% ao longo da semana.
Confira no De Olho no Câmbio #143 a relação Real vs Dólar e do Real vs Euro.
E se você quer sempre estar atualizado com a cotação do Dólar assim como de outras moedas e receber novidades das principais variações, entre em nossa central de cotações.