A terra da Rainha permanece em dificuldades e encontra-se num possível beco sem saída – ou ao menos com saídas que não agradam o primeiro-ministro Boris Johnson, uma vez que vão de encontro ao seu posicionamento.
Assim como EUA e Europa, o Reino Unido também sofre com a escassez de mão de obra, principalmente para funções de baixa remuneração – que tradicionalmente eram executadas por estrangeiros. O mercado aponta um programa de imigração, mas ainda não agrada ao governo.
Desse modo, para reativar a economia, o governo já liberou a entrada de turistas, sem restrições e, complementarmente, um grupo de 30 milionários do país redigiu uma carta aberta demandando ao governo que cobre mais impostos deles.
A iniciativa tem por premissa, além de ajudar a população que passa por dificuldades, estimular que outras pessoas ricas contribuam com a recuperação econômica.
Neste cenário, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (25) cotada a R$7,7684. Já na abertura do pregão de sexta-feira (29), a cotação registrada da Libra foi de R$7,7447.
Trata-se de uma apreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 0,31%. Já em relação ao Dólar, a moeda britânica ganhou força em cerca de 0,25% ao longo da semana.
Confira no De Olho no Câmbio #145 a relação Real vs Dólar e do Real vs Euro.
E se você quer sempre estar atualizado com a cotação do Dólar assim como de outras moedas e receber novidades das principais variações, entre em nossa central de cotações.