Oficialmente, o Reino Unido reabriu a sua economia para as atividades antes classificadas como não-essenciais. O primeiro-ministro britânico Bóris Johnson foi na contramão dos especialistas e avaliou que a alta cobertura vacinal é suficiente para flexibilizar o distanciamento social.
Há um temor de nova onda, especialmente em função da variante Delta, que já foi identificada no Reino Unido. O temor se amplia por conta de uma medida polêmica do governo britânico. Uma das medidas é que adultos vacinados com as duas doses não precisarão mais se isolar após contato com um caso confirmado.
Em meio a temores e muita apreensão, o número de casos aumenta e supermercados, atacadistas e transportadoras estão sofrendo para garantir uma oferta estável de comida e combustível, uma vez que as pessoas estão correndo para reforçar seus estoques.
Neste cenário, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (19) cotada a R$7,0526. Já na abertura do pregão de sexta-feira (23), a cotação registrada da Libra foi de R$7,1638. Trata-se também de depreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 1,58%, revertendo a depreciação vista na semana anterior. Já em relação ao dólar, a moeda britânica registrou apreciação de cerca de 0,1%.
Confira o De Olho no Câmbio #130, a relação Real vs Dólar e do Real vs Euro.