Transferências internacionais Nubank e Remessa Online

Ilustração de uma tela dividida com duas pessoas batendo as mãos, uma mulher em um fundo roxo e um rapaz em um fundo azul

Desde sua fundação, em 2013, o Nubank busca simplificar, agilizar e modernizar as operações financeiras dos seus clientes. Essa mentalidade inovadora e transformadora encontrou na Remessa Online, uma das principais plataformas de transferências internacionais do Brasil, a parceira ideal para a oferta de um novo serviço aos clientes do banco digital: viabilizar transferências e pagamentos internacionais a partir do aplicativo Nubank.

A novidade chega para auxiliar mais de 40 milhões de clientes do banco, pessoas físicas, a realizarem envio ou recebimento de dinheiro para o exterior de forma simples, rápida, segura e econômica.

Importante:
A parceria entre Remessa Online e Nubank foi descontinuada em 2024 e as condições descritas neste artigo não estão mais disponíveis para os usuários, sendo o texto apenas um registro das condições até então ofertadas pelas empresas.

Transferências internacionais sem burocracia e taxas elevadas

Quem precisa realizar transferências internacionais encontra na burocracia e nas taxas elevadas cobradas por bancos tradicionais grandes dificultadores nesse processo. A parceria entre Nubank e Remessa Online surge para contornar esses obstáculos.

A complexidade dá lugar à simplicidade e o alto custo se transforma em economia, pilares que norteiam a atuação das duas empresas e que sintetizam o que é esse novo serviço, disponível aos clientes Nubank do Brasil a partir dessa segunda-feira, 26 de junho, que será disponibilizado gradualmente nas próximas semanas.

Enviar ou receber do exterior via app Nubank

A inovação constante e a excelência no atendimento ajudam a explicar o êxito do Nubank, hoje o maior banco digital independente do mundo, com operações no Brasil, México e Colômbia. 

O Nubank conquistou milhares de clientes com essa proposta inovadora, oferecendo produtos de sucesso como o cartão de crédito sem anuidade, a conta digital livre de tarifas e os empréstimos pessoais transparentes e descomplicados.

O banco digital criou ainda um programa de pontos que não expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e ainda um seguro de vida para seus clientes.

E agora, após o título de o maior banco digital independente do mundo, com mais de 40 milhões de clientes, o Nubank inova, mais uma vez, por meio da parceria com a Remessa Online, disponibilizando a opção de transferências internacionais via o aplicativo Nu.

Dessa forma, os clientes Nubank terão a comodidade de iniciar o processo de transferência dentro do próprio app Nu, com agilidade, comodidade e menos  burocracia.

Uma parceria com um grande propósito

A parceria entre Nubank e Remessa Online não é fruto do acaso. Um projeto como esse não poderia ser elaborado sem que as duas empresas compartilhassem um mesmo propósito: inovar e simplificar a vida dos seus clientes para viabilizar projetos e sonhos.

O objetivo do Nubank é sempre oferecer a melhor experiência possível para os clientes e entregar todas as ferramentas necessárias para que eles tenham a vida financeira nas mãos. Dessa vez, fornecer o serviço por meio de uma parceria foi a melhor forma que encontramos de disponibilizar mais essa facilidade para os nossos clientes o mais rápido possível, sem burocracias e linhas finas no contrato, e ainda 100% digital.“, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. 

É por essa razão que o Nubank foi apontado pela revista TIME, em 2021,  como uma das 100 empresas mais influentes do mundo e pela CNBC como uma das mais disruptivas em seu negócio. A revista Forbes ainda elegeu o Nubank como o melhor banco do Brasil – e um dos melhores do mundo – por três anos seguidos, em 2019, 2020 e 2021. 

E é também por esse mesmo propósito que a Remessa Online é uma das principais plataformas digitais de transferências internacionais do Brasil para mais de 100 países.

Com 350 mil clientes atendidos, a empresa espera chegar em pouco tempo a 1 milhão, por meio da parceria. Após movimentar R$ 6 bilhões, em 2020, a Remessa Online planeja fechar o ano com R$ 14 bilhões transacionados.

Por tanto, essa é uma parceria natural entre o banco que inovou no setor bancário e a empresa que revolucionou as transferências internacionais, ambos por meio da digitalização e simplificação de processos, ganhos de eficiência a taxas justas. 

Tudo isso prezando sempre pela absoluta transparência junto aos clientes.

 “A proposta da Remessa Online é oferecer um mundo sem fronteiras, permitindo uma experiência global nos negócios, no trabalho e no lazer. A união com o Nubank possibilita que os clientes do principal banco digital brasileiro possam viver essa experiência de maneira tão simples quanto a sua relação com o seu banco”, explica Alexandre Liuzzi, diretor de estratégia da Remessa Online. 

Como funciona a operação pelo app

Ao contrário das transferências internacionais burocráticas, complexas e demoradas que o mercado costuma oferecer a quem precisa enviar ou receber do exterior, a operação da Remessa Online via app do Nubank é bem mais simples.

Para enviar dinheiro ao exterior

Os clientes podem acessar a nova funcionalidade ao clicarem no botão “Transferir Internac.”, na tela principal do aplicativo Nubank. Em seguida, é só preencher o valor a ser enviado e selecionar o país de destino.

O simulador mostrará o valor convertido e levará o cliente para a plataforma da Remessa Online para finalizar a transferência.

Para receber dinheiro do exterior

Novamente, a praticidade entra em cena. O cliente só precisa realizar seu cadastro na Remessa Online (em cerca de 2 minutos) para ter acesso a um IBAN – International Bank Account Number – em seu nome.

Descubra Código, SWIFT e IBAN do NuBank

Com esse dado em mãos, bastará compartilhar com o pagador, no exterior, e aguardar a transferência. Assim que o pagamento for liberado, a Remessa Online enviará um e-mail informando ao cliente sobre o valor recebido.

No Blog Nubank, você encontra mais informações e detalhes sobre como utilizar o serviço. 

Transferências internacionais PJ via app Nubank

A partir de março de 2022, outra funcionalidade foi colocada à disposição dos clientes Nubank, em parceria com a Remessa Online: as transferências internacionais PJ pelo aplicativo Nubank.

Isso significa que, além dos clientes pessoa física, os clientes do banco digital que possuem um CNPJ, também podem enviar ou receber do exterior com toda a comodidade e segurança que Nubank e Remessa Online proporcionam.

O processo é idêntico ao que acontece para as transações de PF, começando no app Nubank e finalizados na plataforma da Remessa, de forma automática, sem qualquer dificuldade para os clientes.

Neste link
você confere todos os detalhes e o passo a passo para enviar ou receber como PJ via Nubank.

Uma resposta inovadora a uma necessidade crescente

A oferta do novo serviço da Nubank em parceria com a Remessa Online responde ao crescimento vertiginoso das operações de transferências pessoas no Brasil e na América Latina. Esse mercado movimentou cerca de 37 bilhões de reais no último ano, considerando a entrada e saída de dinheiro do exterior.

E como a tendência é de que essa realidade se consolide cada vez mais, o Nubank larga na frente ao disponibilizar esse serviço de forma tão simplificada, segura e ágil diretamente aos seus clientes.

Portanto, a parceria com a Remessa Online não apenas representa uma expansão no seu portfólio de serviços, mas também reafirma o compromisso dessas duas empresas em inovar para proporcionar aos seus clientes o melhor meio para a consolidação de uma vida financeira mais equilibrada e com total controle

Como enviar dinheiro para o exterior via app Nubank?

Os clientes podem acessar a nova funcionalidade ao clicarem no botão “Transferir Internac.”, na tela principal do aplicativo Nubank. O simulador mostrará o valor convertido e levará o cliente para a plataforma da Remessa Online para finalizar a transferência.

Como receber do exterior pelo app Nubank?

O cliente só precisa realizar seu cadastro na Remessa Online (em cerca de 2 minutos) para ter acesso a um IBAN – International Bank Account Number. Com esse dado em mãos, bastará compartilhar com o pagador, no exterior, e aguardar a transferência. Assim que o pagamento .

Related posts

Remessa Online é aprovada em auditoria SOC 2

Promoção Recebeu, ganhou Remessa Online com spread de 0,5%

Remessa Online: Somos especialistas em Câmbio