Neste mês de agosto de 2019 faz três anos que a Remessa Online subiu ao ar em sua primeira versão. De lá para cá, a plataforma, que oferece o jeito mais rápido e barato de enviar dinheiro para o exterior ou receber valores em outras moedas, evoluiu para entregar uma experiência cada vez melhor para o cliente. E este processo de evolução contínua não para: acompanhe nossos canais para conhecer o que vem de novidade.
Veja tudo que a Remessa Online realizou durante esses três anos
2016: o lançamento da Remessa Online
Em agosto de 2016, foi ao ar a primeira funcionalidade da Remessa Online. Naquele momento, só existia o que chamamos de “Cadastro Simples”, isto é, o cliente se cadastrava na plataforma e contava apenas com um limite de envios de R$ 65 mil por ano. Além disso, o cliente conseguia enviar para o exterior até USD 3 mil por dia, apenas para pessoas físicas.
O aprendizado obtido com essa versão do sistema permitiu validar a soluções e acumular aprendizados para as evoluções que a plataforma teve nos anos seguintes.
2017: crescimento da operação de envio
Durante o ano de 2017, a plataforma ampliou a sua operação de envio de dinheiro ao exterior. Foi criado neste ano o Cadastro Completo, a opção que conta com limite personalizado de envios ao exterior, equivalente a 40% do patrimônio declarado no Imposto de Renda. Para esta opção o cliente precisa apresentar a declaração de IR mais recente para aprovação.
Em 2017 também passou a ser possível fazer transferências para todas as naturezas. Isto permitiu aos nossos clientes pagar diretamente ao exterior serviços como cursos, tratamento médico, investimento em corretoras, compra de imóveis, aluguel de imóveis e várias outras operações.
Junto com a inclusão das novas naturezas foi criado o conceito de história de operação. Em uma história o cliente registra os dados e documentos de uma operação e ela fica pré-aprovada. Quando o cliente faz uma nova operação para a mesma conta e natureza de operação, a história já está aprovada e o envio é fechado mais rapidamente. Este processo permitiu que nossos clientes pudessem fazer operações acima de USD 3 mil.
Por fim, também foi criado o programa de indicações da Remessa Online. Graças a ele nossos clientes podem oferecer 50% de desconto no custo de operação para um amigo que nunca usou a plataforma. Quando o amigo faz a operação com desconto, o cliente ganha 5% de desconto no custo de operação, válido por um ano.
2018: A Remessa Online ganha musculatura
O ano de 2018 trouxe um enorme ganho de experiência para o cliente. Neste ano demos início à operação de recebimentos, permitindo que o cliente brasileiro pudesse não só enviar dinheiro para o exterior mas também receber transferências. Naquele momento a plataforma operava recebimentos em dólar, euro e libra esterlina.
Para os clientes de Cadastro Completo, novas tecnologias como a assinatura digital da ficha cadastral aceleraram o processo de aprovação para até um dia útil. Também em 2018 foi criado o programa de Fidelidade. Ele oferece aos clientes com elevados volumes de envios e recebimentos pela plataforma vantagens como um gerente de contas exclusivo.
Também em 2018 foi lançado o BeeConnect, programa de afiliados da Remessa Online. Por meio dele nossos parceiros oferecem os serviços da plataforma para seus públicos, em troca de uma comissão. Em 2018 também foi criada a Remessa Online for Business, versão da solução para atender as necessidades de pessoas jurídicas.
Por fim, 2018 marcou a entrada da Remessa Online na RippleNet. A parceria com a Ripple tornou as operações de remessa mais ágeis e eficientes, reduzindo o tempo das transferências internacionais.
2019: Um ano repleto de inovações
Em 2019 já tivemos várias inovações para nossos clientes. Para começar, atualizamos o nosso site, oferecendo aos nossos clientes uma melhor experiência e comunicação sobre suas operações.
A aprovação do Cadastro Simples foi acelerada graças a novas tecnologias que permitiram maior precisão no reconhecimento dos clientes. Novas histórias de envio ou recebimento também passaram a ser aprovadas mais rapidamente, com o tempo sendo reduzido de 3 dias para 6 horas.
No recebimento, nossos clientes passaram a contar com IBAN e SWIFT individuais. Isto simplificou consideravelmente o processo para receber transferências do exterior. Além disso, passamos a receber em quatro novas moedas: iene, dólar canadense, dólar australiano e franco suíço.
E estamos ainda no meio do ano. Siga nossos perfis nas redes sociais e acompanhe nosso blog para ver quais serão as novidades que virão.