Posso revender roupas da Shein?

A Shein é um e-commerce de vendas de roupas que conquistou os brasileiros nos últimos dois anos. O sucesso da empresa e suas peças se deve, principalmente, aos preços, à variedade de opções e ao design das peças. No mercado de moda, é raro encontrar roupas diferentes e alinhadas com as tendências a um bom custo-benefício.

Por esses e outros benefícios, diversos lojistas avaliam que revender roupas da Shein é uma boa oportunidade de negócio. Você também tem interesse em revender roupas da Shein? Quer saber se é possível? Continue lendo este artigo e confira!

Como pegar produtos da Shein para revender?

Não é possível revender roupas da Shein. Comprar roupas da marca e revender em outras lojas ou sites é proibido. A Shein produz as peças da marca e comercializa apenas para uso pessoal. Qualquer pessoa que use a marca de forma comercial, sem autorização da empresa, pode ter a conta bloqueada – caso a comercialização seja no site da própria marca – e ainda receber um processo.

De acordo com as diretrizes da marca, qualquer pessoa física ou jurídica responsável por revender roupas da Shein está agindo de forma ilegal. Além disso, também é proibido reproduzir, alugar, modificar ou criar outras peças a partir do design dos modelos da Shein.

Todavia, é possível tornar-se afiliado da Shein. Desse movo, você divulga os produtos da empresa e ganha comissão sobre as vendas.

Veja o que diz o “Uso dos nossos serviços” no site da marca:

2.1 Representações

“SHEIN concede a você uma licença limitada […] apenas com a finalidade de comprar itens pessoais vendidos no Site ou Aplicativos e não para qualquer uso comercial ou em nome de terceiros, exceto conforme explicitamente permitidos por nós com antecedência. Qualquer violação deste Acordo resultará na revogação imediata da licença concedida neste parágrafo sem aviso prévio”.

2.2 Limitações de uso

“Exceto conforme permitido no parágrafo acima, você não pode reproduzir, distribuir, exibir, vender, alugar, transmitir, criar trabalhos derivados, traduzir, modificar, fazer engenharia reversa, desmontar, descompilar ou explorar os Serviços ou qualquer parte deles, a menos que expressamente permitido por nós por escrito. Você não pode fazer qualquer uso comercial de qualquer informação fornecida nos Serviços ou fazer qualquer uso dos Serviços para o benefício de outra empresa, a menos que seja explicitamente permitido por nós”.

A Shein é responsável pela produção de todas as suas peças, desde o desenho do modelo até a fabricação. De acordo com a marca, são seus próprios designers que projetam a modelagem das peças e os costureiros da empresa confeccionam. 

As fábricas estão localizadas na China, mas a empresa conta com centros de distribuição com peças prontas para entrega em diversos países no mundo. Isso otimiza o processo, tornando o transporte e a entrega mais rápidos.

Como a empresa detém todos os processos de produção, também centraliza todos os direitos da marca.

Quais são as alternativas para quem quer revender roupas da Shein?

Você pode vender na Shein, sem revender as roupas originais da marca. É possível se tornar um afiliado, divulgando os produtos da empresa e ganhando comissão sobre as vendas. Preparamos um artigo com tudo que você precisa saber sobre isso.

Outra alternativa é comprar e revender roupas do Aliexpress, outro site chinês que também tem muitos clientes no Brasil. No Aliexpress, há muitos fabricantes sem marca, que atuam como fornecedores para quem quer comprar roupas da China e vender no mercado brasileiro.

No site do Aliexpress, você encontra roupas com design moderno, de qualidade e com um bom custo-benefício. No entanto, é preciso saber escolher para acertar nas compras e garantir as melhores opções para os seus clientes.

O Aliexpress não é a única opção para quem quer comprar roupas e revender. Existem diversos sites para quem quer importar da China e para quem quer comprar no atacado

E as pessoas que vendem produtos da Shein na internet?

Embora seja proibido, na prática, nada impede as pessoas de revender roupas da Shein. Para que a empresa mova algum processo contra uma loja ou pessoa, é preciso que uma denúncia seja feita nos canais da marca.

Enquanto isso não acontece, há pessoas que driblam as regras da marca, compram poucas peças para não chamar atenção e vendem em lojas físicas ou de maneira informal, como revendedora com atendimento em domicílio e em redes sociais. Essas modalidades são mais difíceis de rastrear, pois não estão em sites abertos na internet.

Quando a publicação é feita na internet, nas redes sociais ou em grupos nos aplicativos de mensagens, os vendedores ilegais não divulgam a marca das peças. De qualquer forma, é uma atividade ilegal e perigosa, pois caso sejam descobertos, esses vendedores podem responder a processos internacionais em que a indenização deve ser paga em dólar. 

A melhor alternativa para quem quer ter alguma relação comercial com a Shein e de forma legal é por meio da política de afiliados. Nesse modelo de parceria, você divulga os produtos da marca, utilizando links rastreáveis, e sempre que uma compra é feita com o seu link de divulgação, você ganha uma comissão.

Quer saber mais sobre a Shein e outras marcas chinesas? Continue acompanhando os conteúdos no blog da Remessa Online.

Posso revender roupas da Shein?

Não é possível revender roupas da Shein. Comprar roupas da marca e revender em outras lojas ou sites é proibido. Entretanto, é possível tornar-se afiliado da Shein e ganhar uma comissão em cima das vendas realizadas por meio do seu link de divulgação.

Qual é a alternativa para quem quer revender Shein?

A melhor alternativa para quem quer ter alguma relação comercial com a Shein e de forma legal é por meio da política de afiliados. Nesse modelo de parceria, você divulga os produtos da marca, utilizando links rastreáveis, e sempre que uma compra é feita com o seu link de divulgação, você ganha uma comissão.

O que acontece com quem revende Shein?

Quem revende peças da Shein pode responder processo da marca.

Related posts

Brasil x Uruguai: Onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo das Eliminatórias

12 dicas para comprar passagem aérea barata

Dicas para fazer pós-graduação no exterior