O Rio Open 2025, torneio da categoria ATP 500, acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Considerado um dos principais eventos do saibro fora da Europa, a competição reunirá nomes conhecidos do circuito mundial, incluindo Alexander Zverev, atual número 2 do ranking da ATP, Holger Rune, Lorenzo Musetti.
Além da chave principal, o torneio contará com disputas de duplas e uma fase classificatória, que acontece nos dias anteriores ao evento. Realizado anualmente desde 2014, o Rio Open se consolidou como uma etapa importante para os tenistas que se preparam para a temporada de saibro, com destaque para o Roland Garros, em maio.
Quer saber quais tenistas estão confirmados, os detalhes sobre ingressos, estrutura e transmissão? Confira tudo sobre um dos maiores torneios de tênis da América do Sul!
O Rio Open 2025 será realizado entre os dias 15 e 23 de fevereiro, com jogos da fase classificatória nos dias anteriores.
A transmissão do Rio Open 2025 será feita pelos canais SporTV, permitindo que os fãs assistam às partidas ao vivo pela TV, celular, tablet ou computador.
O torneio do Rio Open em 2025 acontecerá no Jockey Club Brasileiro, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, um complexo esportivo aos pés do Cristo Redentor e próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas.
Os ingressos para o Rio Open 2025 custam a partir de R$ 55 e podem chegar a R$ 830, a depender das sessões e dias. Eles estão sendo vendidos no site Eventim (https://www.eventim.com.br/campaign/rioopen). Cada espectador pode adquirir até quatro ingressos por sessão, totalizando 22 no máximo por CPF.
O pagamento pode ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Amex, Elo e Diners, com opção de parcelamento em até quatro vezes sem juros. Não há cobrança de taxa de conveniência.
O Rio Open é o único torneio ATP 500 da América do Sul e acontece anualmente no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Disputado em quadras de saibro, reúne 32 tenistas na chave de simples e conta também com uma chave de duplas.
Esse evento faz parte do calendário oficial da ATP e é uma preparação para a temporada de saibro na Europa. Além das partidas, o público aproveita o espaço no Leblon Boulevard, com stands, lojas, gastronomia e ativações de patrocinadores.
Na sua 10ª edição, em 2024, bateu recorde de público com 65 mil pessoas e promoveu o primeiro torneio internacional de tênis em cadeira de rodas. A transmissão oficial no Brasil é feita pelo SporTV.
O Rio Open planeja trazer de volta a chave feminina a partir de 2025, após quase uma década sem sediar torneios do circuito WTA. A organização, que é proprietária do evento, busca viabilizar um WTA 250 no Brasil, motivada pelo crescimento do tênis feminino nacional, impulsionado por Beatriz Haddad Maia. O torneio feminino foi realizado com o masculino entre 2014 e 2016, mas depois passou a ser sediado em outros países, estando atualmente na Tunísia, com contrato até o final de 2024.
O objetivo é garantir que o Brasil volte a receber uma competição internacional de alto nível para as tenistas, mas em uma data e local diferentes do Rio Open, que acontece sempre em fevereiro no Jockey Club Brasileiro. A organização já iniciou conversas com patrocinadores e a Confederação Brasileira de Tênis para viabilizar o projeto. O evento não será realizado junto com o ATP 500 masculino devido a limitações estruturais.
O retorno do torneio feminino seria um marco para o Brasil, que não recebe uma competição desse nível desde 2016, quando Florianópolis sediou um WTA 250. A expectativa é que a definição sobre o novo torneio ocorra ao longo de 2024.
Possivelmente as disputas femininas retornem ao cenário do Rio Open, chave que ocorreu nas três primeiras edições (2014, 2015, 2016), mas que se tornou exclusivamente masculino a partir disso, com disputas nas categorias de simples e duplas.
Essa mudança foi impulsionada pelo bom momento do tênis brasileiro, especialmente com Bia Haddad Maia e Luisa Stefani, algo que os organizadores estão levando em consideração.
Em entrevista ao Estadão, o diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, diz que “Queremos trazer de volta o torneio, que está hoje na Tunísia, a partir de 2025. O contrato acaba em 2024 […] Já vínhamos estudando isso com carinho antes mesmo do sucesso recente da Bia. E não é apenas uma questão de aproveitar o momento do tênis brasileiro. O fato é que elas merecem um torneio feminino à altura delas no Brasil. Seria um sonho para elas poder jogar um WTA no Brasil.”
Ficou interessado nesse tema e não quer perder mais atualizações? Então, siga a Remessa Online no Instagram, LinkedIn, Facebook e YouTube.
O Rio Open 2025 será realizado entre os dias 15 e 23 de fevereiro, com a fase classificatória acontecendo nos dias anteriores.
O Rio Open é um torneio ATP 500 disputado anualmente em quadras de saibro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Ele reúne 32 tenistas na chave de simples e disputas de duplas, servindo como preparação para a temporada europeia de saibro. Além dos jogos, o evento conta com área interativa, gastronomia e ativações de patrocinadores no Leblon Boulevard.
O torneio não conta com chave feminina desde 2016, mas a organização estuda o retorno de uma competição WTA 250 no Brasil a partir de 2025, impulsionada pelo crescimento do tênis feminino nacional, especialmente com Bia Haddad Maia.
Crédito de imagem: Reprodução/Rio Open (Facebook)
O sorteio da Mega-Sena, concurso 2827, acontecerá nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro de 2025,…
O sorteio da Lotofácil 3317 acontece nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, a partir…
O sorteio da Quina, concurso 6655, acontece nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro de 2025,…
Descubra se é possível renovar passaporte, quanto custa emitir um passaporte novo, qual é o…
Conheça a trajetória de Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, sua biografia, conquistas, curiosidades…
Escolher frases para foto que sejam atrativas não é uma tarefa tão simples. Seja para…