Como sacar dinheiro na Austrália?

Procure um ATM da rede do cartão para sacar dinheiro na Austrália.

Sacar dinheiro na Austrália é um processo simples, desde que você saiba o que esteja fazendo, especialmente entender todas as taxas antes de fazer um saque no exterior. Entenda no artigo abaixo como enviar e sacar dinheiro no país, seja usando um cartão brasileiro ou uma conta internacional.

Como sacar dinheiro na Austrália?

É possível sacar dinheiro na Austrália por meio de caixas eletrônicos, chamados de ATM. Para isso, é necessário possuir um cartão internacional com a função de saques no exterior habilitada, compatível com o ATM.

Existem caixas automáticos em diversas cidades na Austrália, além de saguões de bancos, ruas, shoppings, lojas de conveniência, postos de gasolina, entre outros. Além disso, funcionam 24 horas e os passos para sacar dinheiro nesses locais são muito semelhantes aos brasileiros. 

Como sacar dinheiro em um caixa eletrônico na Austrália

  1. Localize um caixa eletrônico que aceite a bandeira do seu cartão;
  2. Insira o cartão e escolha o idioma, caso seja possível;
  3. Selecione a opção “Saque” e informe o valor;
  4. Confira os impostos e tarifas aplicadas, como IOF e taxas do cartão e do ATM;
  5. Confirme a operação;
  6. Espere a liberação do dinheiro e retire-o do caixa. 

Quais as taxas para sacar dinheiro na Austrália?

 As taxas para sacar dinheiro na Austrália variam conforme o cartão. Cartões australianos geralmente não têm taxas em ATMs do próprio banco ou redes parceiras, mas em outros ATMs, as taxas variam de AU$ 2 a AU$ 5. Para cartões brasileiros, além dessas taxas, há custos de conversão de moeda entre 1% e 3%, taxas administrativas de até 10%, e IOF de 4,38%, reduzido para 1,1% em cartões pré-pagos.

Taxas para sacar dinheiro na Austrália com cartão da Austrália

Em geral, não há taxas para sacar dinheiro na Austrália com cartão australiano. Isso porque, os bancos não cobram saques em seus próprios caixas eletrônicos e em redes parceiras. Mas, em ATMs que não pertencem à rede parceira, pode haver taxas que variam entre AU$ 2 a AU$ 5.

Em alguns estabelecimentos, como supermercados e postos de gasolina, você pode sacar dinheiro com suas compras sem custos. Além disso, o serviço Bank@Post, disponível em algumas agências dos Correios da Austrália, permite que clientes de bancos participantes retirem dinheiro sem taxas.

Taxas para sacar dinheiro na Austrália com cartão do Brasil

Já as taxas para sacar dinheiro no exterior usando caixas automáticos com um cartão brasileiro podem variar devido a vários fatores, como o banco que emitiu o cartão no Brasil e o caixa eletrônico utilizado. 

Taxa para saques em caixas eletrônicos

Os caixas eletrônicos podem cobrar uma taxa para saques internacionais. Esse valor varia conforme cada ATM, mas geralmente, varia entre AU$ 2 e AU$ 5.

Taxa de conversão de moeda

Ao sacar dinheiro com um cartão emitido no Brasil, uma taxa de câmbio é aplicada, geralmente entre 1% e 3% do valor do saque.

Taxas administrativas

O banco emissor do cartão pode aplicar taxas administrativas extras para transações internacionais, que variam entre 0,5% a 10%. Mas, há opções gratuitas, como o cartão Global da Remessa Online, que não cobra taxas para saques no exterior.

Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) 

O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é uma alíquota obrigatória aplicada em todas as operações de câmbio no exterior e a taxa é de 4,38% do valor da transação. No entanto, ao usar cartões pré-pagos, como o cartão Global da Remessa Online, o IOF cai para apenas 1,1%.

Taxas para sacar dinheiro na Austrália com cartão de outros países

As taxas para sacar dinheiro na Austrália com cartões de outros países, como Estados Unidos, Reino Unido, ou Canadá, incluem uma taxa fixa que varia entre AU$ 2 e AU$ 5 por saque em caixas eletrônicos, dependendo do banco e da rede do ATM.

Cartões internacionais são aceitos em caixas eletrônicos na Austrália.

Além disso, bancos emissores de cartões, como Bank of America (EUA), Barclays (Reino Unido) ou TD Bank (Canadá), geralmente aplicam uma taxa de conversão de moeda que pode variar entre 1% e 3% do valor sacado.

Algumas instituições também cobram uma taxa administrativa adicional, que pode chegar a 5%. É sempre recomendável verificar as condições específicas com o banco emissor antes de realizar saques na Austrália.

É possível usar cartões de crédito ou débito brasileiros para sacar dinheiro na Austrália?

Sim, você pode usar o cartão de crédito brasileiro para sacar dinheiro na Austrália. Para isso, ele deve ter a função internacional habilitada e limite disponível. Ainda, o caixa ATM utilizado deve ser compatível com a bandeira do seu cartão. 

Mas, no país, há muitas caixas compatíveis com cartões Visa e Mastercard, os mais usados no Brasil. Para usar cartão de débito, ele deve pertencer a uma conta internacional

Quais são os caixas eletrônicos e bancos para sacar dinheiro na Austrália com cartão do Brasil?

Para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos, você deve conferir qual a bandeira do seu cartão. 

Se você possui um cartão Visa, pode procurar caixas eletrônicos da rede Plus para realizar saques. Para cartões Mastercard, os caixas eletrônicos compatíveis pertencem à Mastercard, Maestro e Cirrus. Já para os cartões Elo, os saques devem ser realizados em ATMs que sejam compatíveis com a rede Diners Club.

Quais são os limites de saque na Austrália?

Os limites de saque na Austrália, geralmente, variam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil por transação. Porém, dependem do banco emissor do seu cartão, caixa utilizado e, em alguns casos, horário da transação. 

Por exemplo, o limite de saque de cartões Mastercard na rede Global ATM Alliance é de AU$ 1 mil. Mas, esses valores ainda podem mudar conforme o emissor do cartão.

Como enviar dinheiro para sacar na Austrália?

Para enviar dinheiro para sacar na Austrália, você pode usar transferências bancárias internacionais via SWIFT para uma conta australiana, ou plataformas como Remessa Online, que permitem depósitos bancários em conta global.

Alternativamente, serviços como Western Union e MoneyGram oferecem retirada em dinheiro, apesar de não serem tão rápidos.

Cartões pré-pagos internacionais também são uma opção, assim como carteiras digitais, que facilitam transferências para contas bancárias ou saques diretos. As taxas e o tempo de processamento variam conforme o método escolhido.

Como sacar dinheiro na Austrália com o Cartão da Remessa Online?

  1. Abra sua Conta Global da Remessa Online;
  2. Ative sua conta e peça seu cartão pré-pago internacional;
  3. Adicione saldo em sua conta para usar na Austrália;
  4. Ao chegar na Austrália, procure por um ATM compatível com a bandeira Mastercard;
  5. Insira o cartão e digite sua senha;
  6. Opte pela opção de saque e informe a quantia desejada;
  7. Finalize a operação e pegue seu dinheiro.

Vai viajar para a Austrália? Conheça as principais datas comemorativas e feriados no país para preparar seu roteiro.

Perguntas frequentes

Como sacar dinheiro na Austrália?

1. Localize um caixa eletrônico que aceite a bandeira do seu cartão;
2. Insira o cartão e selecione a opção “Saque”;
3. Informe o valor, confira os impostos e tarifas aplicadas;
4. Confirme a operação e retire o dinheiro. 

Quais caixas eletrônicos são compatíveis com cartões brasileiros?

Caixas eletrônicos da rede Plus aceitam cartões Visa, e os da rede Cirrus aceitam Mastercard. Para cartões Elo, utilize ATMs compatíveis com a rede Diners Club.

Como enviar dinheiro para sacar na Austrália?

Para enviar dinheiro para a Austrália, você pode realizar transferências bancárias internacionais via SWIFT ou utilizar plataformas como a Remessa Online, que oferece a opção de depósito em uma conta global.

Related posts

Receita Federal amplia controle sobre PIX e transações com cartões de crédito

HMPV: o que é, sintomas e prevenção da doença que está aumentando na China

ADP deve reforçar resiliência do mercado de trabalho americano