O Brasil está entre os 10 países que mais enviam pessoas para o Canadá. O salário mínimo no Canadá, a segurança, as oportunidades de trabalho e a qualidade de vida são alguns dos fatores que estimulam a imigração dos brasileiros.
Recentemente, o país anunciou que quer atrair mais imigrantes. A meta é receber 1,2 milhão de pessoas até 2023. Se você está entre as pessoas que têm interesse em mudar para o Canadá, mas ainda têm dúvidas sobre o mercado de trabalho e o salário no país, continue lendo este artigo.
Saiba tudo sobre o custo de vida no Canadá em 2022
O custo de vida no Canadá em 2022 depende do estado em que a pessoa deseja morar. O valor pode variar bastante de acordo com a região. Toronto, por exemplo, é uma das cidades mais caras para se viver.
O valor do aluguel pode chegar em CAD$ 2.444. A esse valor ainda é preciso somar os custos com energia elétrica, internet, TV e telefone, o que pode chegar a mais de CAD$ 300. Além disso, com os custos de alimentação e transporte, o custo de vida, apenas para viver na cidade, pode ficar em torno dos CAD$ 3.800 mensais.
Outra cidade em que o custo de vida no Canadá é alto é Vancouver, é possível gastar em torno de CAD$ 4.500 ao mês para manter as despesas básicas. Otawa é uma cidade com um custo de vida mais baixo, é possível se manter com aproximadamente CAD$ 2.800, se você não tiver filhos.
Em Montreal, o custo de vida também está entre os mais econômicos das principais cidades. É possível se manter com em torno de CAD$ 2.000 para pessoas sem filhos.
Quanto é o salário mínimo no Canadá 2022?
De acordo com sites de empregos e de intercâmbio, o salário mínimo no Canadá para 2022 está em CAD$ 15,55 por hora trabalhada. Esse valor pode variar de acordo com a cidade ou a empresa que está contratando, afinal esse é apenas o valor mínimo pago para os trabalhadores do país. Ou seja, a contratante pode pagar acima desse valor.
Em cidades como Nunavut e Yukon, a hora trabalhada está acima do valor nacional, sendo CAD$ 16,00 e CAD$ 15,70, respectivamente.
Uma pessoa que trabalha 40 horas semanais, vai receber CAD$ 622 por semana e CAD$ 2.488 por mês. Para ter uma noção sobre as diferenças com relação ao custo de vida, um litro de leite no Canadá custa em torno de CAD$ 3,23. Enquanto isso, no Brasil, os valores ultrapassam os R$ 5,00.
Como é calculado o salário no Canadá?
O salário no Canadá e em outros países é calculado por ano. Isso quer dizer que ao receber uma proposta de trabalho, a empresa vai apresentar o valor que o trabalhador receberá ao ano. Com base nesse valor, é possível calcular quanto será pago pela hora de trabalho.
No entanto, o pagamento do salário pode ser feito de forma semanal ou quinzenal, de acordo com o que foi negociado com o contratado. Dessa forma, diversos serviços também são pagos semanalmente, como é o caso do aluguel e outras contas.
O que é um bom salário no Canadá?
Um bom salário no Canadá é relativo, pois depende do custo de vida da região e do cidadão. Além disso, também depende do valor mínimo da cidade. No entanto, existem algumas profissões em que a média salarial está bem acima se comparada com outras.
Esse é o caso de um médico de família que chega a ganhar CAD$ 580.000 e um médico da família, com salário anual superior a CAD$ 400.000. Outras profissões, como juiz e gerente de produção e transporte de mercadoria também têm salários que ultrapassam CAD$ 300.000.
O Canadá é um país com uma ótima qualidade de vida e que está sempre buscando mão de obra qualificada de outros países. Se esse é o seu caso, você não terá que se preocupar com o salário mínimo no Canadá, pois será muito bem remunerado.
Continue acompanhando o blog da Remessa Online e conheça mais sobre o mercado de trabalho no mundo todo.
Resumindo
De acordo com sites de empregos e de intercâmbio, o salário mínimo no Canadá para 2022 está em CAD$ 15,55 por hora trabalhada
O salário deve ser suficiente para uma pessoa ou família conseguir se manter com qualidade de vida e conseguir montar suas economias.
O salário no Canadá e em outros países é calculado por ano. Isso quer dizer que ao receber uma proposta de trabalho, a empresa vai apresentar o valor que o trabalhador receberá ao ano.