O brasileiro Augusto Akio conquistou medalha de bronze nos Skate Park nas Olimpíadas de Paris 2024. Akio foi um dos três brasileiros que chagaram a final. Após se classificar na última vaga nas rodadas classificatórios, Akio fez uma excelente apresentação na final conquistando a nota de 91,85 e a única medalha para o Brasil na categoria.
Pedro Barros, medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020 ficou em quarto lugar, muito próximo ao pódio com 91.65. Luigi Cini, estreante nas Olimpíadas ficou em sétimo lugar com 76,89.
Ontem, as atletas brasileiras Isadora Pacheco, Dora Varella e Raicca Ventura competiram nas fases preliminares, buscando uma vaga na final da modalidade. Ficando em oitavo lugar, com a nota 82.29. Dora Varella foi a única das brasileiras a garantir vaga na disputa para a final da modalidade, tendo acabado a competição com a quarta posição. A expectativa foi grande, já que o Brasil tem se destacado no skate internacional.
No artigo, você confere as últimas atualizações do Skate Park nas Olimpíadas 2024 em Paris. Continue a leitura!
Skate Park masculino nas Olimpíadas 2024
Na última sexta-feira, 2 de agosto de 2024, a equipe de Skate Park brasileira, que compete nas Olimpíadas em Paris, conheceu a pista da Praça La Concorde. Todos que representam o país fizeram o reconhecimento do local, sendo três atletas da modalidade feminina e três da masculina.
Dos três profissionais da modalidade masculina, apenas Pedro Barros está nas Olimpíadas pela segunda vez, enquanto Luigi Cini e Augusto Akio fizeram a sua estreia nos Jogos.
Equipe brasileira no Skate Park Masculino
O brasileiro Augusto Akio conquistou a medalha de bronze no Skate Park nas Olimpíadas de Paris 2024, após se classificar na última vaga para a final e alcançar a nota de 91,85 na final. Pedro Barros, prata em Tóquio 2020, terminou em quarto lugar com 91,65, enquanto o estreante Luigi Cini ficou em sétimo lugar com 76,89. Akio foi o único brasileiro a conquistar uma medalha na categoria.
Luigi Cini, integrante da equipe brasileira de Skate Park nas Olimpíadas 2024
Luigi Cini, ficou com a sétima posição na final com a nota 76,89 no Skate Park masculino nas Olimpíadas de Paris 2024. Ele havia ficado também em sétima posição nas classificatórias com a nota 89,10. Luigi é vencedor do Pro Tour de San Juan e fez a sua estreia olímpica em Paris.
Luigi Cini, um jovem talento do Skate Park das Olimpíadas 2024. Natural de Curitiba, Paraná, Luigi venceu o Pro Tour de San Juan em maio de 2023 e impressionou com uma pontuação de 91,90 pontos em sua última volta no Mundial de Skate Park, garantindo seu reconhecimento como um dos melhores skatistas do mundo.
Apesar de uma lesão grave no joelho em novembro de 2023, Luigi optou por um tratamento que o permitiu retornar aos treinos. Suas habilidades garantiram a sua classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 após avançar para a segunda fase do Olympic Qualifier Series em Budapeste, Hungria. Com 21 anos, Luigi Cini entra nas Olimpíadas com grandes expectativas de conquistar mais um título em sua promissora carreira.
Augusto Akio, integrante da equipe brasileira de Skate Park nas Olimpíadas 2024
Augusto Akio é bronze na final do Skate Park masculino nas Olimpíadas de Paris 2024. Akio atingiu a nota de 91,85 garantindo a terceira competição nos Jogos. Nas classificatórias, Akio, ficou com a oitava e última vaga tendo crescido muito na final e conquistado medalha para o país. Em sua trajetória, Akio já ganhou bronze no Mundial de Vert em Barcelona e entra pela primeira vez nas Olimpíadas.
Augusto Akio Takahashi dos Santos, nascido em Curitiba em 12 de dezembro de 2000, fará sua estreia nas Olimpíadas de 2024 na modalidade Skate Park masculino. Com uma carreira marcada por conquistas, Augusto é vice-campeão mundial nas modalidades Park e Vert e medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2023 na modalidade Park.
Ele se destacou no cenário do skate nacional desde os 11 anos e, em 2019, conquistou o bronze no Mundial de Vert em Barcelona. Apesar de não ter avançado no Mundial de Park em São Paulo e não se classificar para os Jogos de Tóquio 2020, ele obteve a medalha de prata no Campeonato Mundial de Skate de 2022.
Pedro Barros, integrante da equipe brasileira de Skate Park nas Olimpíadas 2024
Pedro Barros ficou em quarta posição na final das Olimpíadas de Paris 2024, muito próximo ao pódio, que foi ocupado por seu companheiro de equipe. Barros ficou com nota 91,85 na final e o bronze ficou para a nota 91,65. Pedro Barros classificou-se para a final em 5º lugar lugar, com nota 89,24, a mais alta dos três atletas brasileiros. Pedro Barros possui medalha de prata pelos Jogos de Tóquio em 2020.
Pedro de Silva Barros é um dos brasileiros que disputarão no Skate Park nas Olimpíadas 2024. Nascido em Florianópolis em 16 de março de 1995, ele já é um medalhista olímpico, sendo o principal representante do país nas modalidades Bowl e Park. Pedro fará sua segunda participação olímpica nas Olimpíadas de 2024, após ter estreado com sucesso nos Jogos de Tóquio 2020, onde conquistou a medalha de prata na modalidade Park.
O atleta já foi seis vezes medalhista de ouro nos X Games e possui diversas outras conquistas. Sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024 é aguardada com grande expectativa.
Skate Park Feminino nas Olimpíadas 2024
O skate park feminino faz sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta terça-feira, 6 de agosto, às 7h30 (horário de Brasília), com a fase preliminar. A final está marcada para o mesmo dia, a partir das 12h30. O Brasil será representado por três atletas: Dora Varella, Isadora Pacheco e Raicca Ventura.
A competição foi transmitida ao vivo pela TV Globo, SporTV, Globoplay e Cazé TV, que exibiram tanto as classificatórias quanto a final.
Final do skate park feminino nas Olimpíadas 2024
A final do Skate Park feminino nas Olimpíadas 2024 encerra sua participação em Paris, a disputa final aconteceu nesta terça-feira, 6 de agosto, às 12h30 (horário de Brasília), sendo possível conferir ao vivo pela CazéTV, SporTV, Globoplay e TV Globo.
Durante a exibição, três brasileiras representaram o país na disputa das fases preliminares: Isadora Pacheco, Dora Varella e Raicca Ventura. Dora passou para a final e encerrou as Olimpíadas em quarto lugar. O esporte pôde ser conferido ao vivo pela CazéTV, SporTV, Globoplay e TV Globo.
Dora Varella atinge 89,14 e garante quarto lugar na final
Dora Varella recebeu uma nota de 89,14 na final do Skate Park feminino nas Olimpíadas de 2024, o que a colocou em quarto lugar na competição.
Durante as classificatórias, Dora Varella sofreu uma queda em sua última volta, mas se manteve entre as oito melhores para se classificar para a final com a sua última nota, 82.29.
Isa Pacheco é superada por Dora Varella e fica de fora na zona de classificação
Apesar de ter tirado uma nota alta no Skate Park Olimpíadas 2024, 82.07, a brasileira Isa Pacheco foi superada por Dora Varella com seus 82,29 em pontuação, ficando fora da zona de classificação na disputa para a vaga brasileira na final da competição.
Raicca Ventura fecha em décima segunda posição com a pontuação de 76.24
Nas primeiras voltas de Skate Park Olimpíadas 2024, a brasileira Raicca Ventura atinge 76.24, sendo superada por Dora Varella que atinge 76.57. Com essa nota, Raicca Ventura caiu para a nona posição e ficou de fora da classificação.
Resumindo
A brasileira que garantiu vaga para a final de Skate Park nas Olimpíadas de 2024 foi Dora Varella, com a nota 82,29.
Crédito de imagem: Julio Detefon, Pedro Ramos