Os conteúdos que atendem aos critérios de uma rede social geram mais engajamento, impacto e até incrementam a comercialização de produtos. Por esse motivo, é importante no conhecê-los. Um deles são o tamanho de post para Instagram.
O algoritmo da plataforma vai priorizar os conteúdos com dimensões adequadas e bonificá-los com mais visibilidade, o que é benéfico a qualquer estratégia de marketing. Acompanhe o nosso material e aprenda tudo o que você deve saber antes de trabalhar os tamanhos de post para Instagram.
O tamanho ideal para post no feed do Instagram é 1080 px por 1080 px, no formato quadrado e proporção 1:1. O formato paisagem é de 1080 px por 566 px, proporção de 16:9. Posts na vertical também aceitos, com a proporção de 4:5 e resolução de 1080 px por 1350 px. Para stories, o tamanho ideal é de 1080 px por 1920 px e uma proporção de 9:16. Os tamanhos e proporções valem para vídeos e fotos.
Ao adicionar uma imagem ao seu post, o Instagram automaticamente redimensiona para se encaixar nos padrões de visualização do feed. Portanto, sempre mantenha o foco principal da imagem dentro do campo central. Assim, você vai evitar que detalhes relevantes sejam cortados quando o post estiver em exibição no feed.
O Instagram aceita os formatos de post quadrado, paisagem e vertical. As proporções são de 1:1, 16:9 e 4:5, respectivamente. Já os tamanhos são de 1080 px por 1080 px, 1080 px por 566 px e 1080 px por 1350 px.
O tamanho ideal de imagens para o feed do Instagram é de 1080 px por 1080 px no formato quadrado. Já no formato paisagem, o ideal é 1080 px por 566 px. No vertical, o tamanho é de 1080 px por 1350 px.
O tamanho sugerido da foto de perfil é de 720 px por 720 px, que configura 1:1 de proporção. Esse formato também é que o deve ser utilizado por perfis de pequenos a grandes negócios, que colocam a marca do empreendimento no centro desse espaço.
O tamanho indicado para as capas de destaque é de 1000 px por 1000 px, com uma proporção de 1:1. As capas de destaque são aqueles conteúdos em que os stories mais importantes são fixados no perfil.
O tamanho ideal de vídeos para o feed do Instagram é 1080 px por 1080 px no formato quadrado, 1080 px por 1350 px no modo retrato e 1080 px por 566 px no formato paisagem. É preciso que eles tenham extensão MP4 ou MOV e tamanho máximo de 4 GB.
O tamanho ideal de vídeos para os Stories e Reels do Instagram é de 1080 px por 1920 px, sob proporção de 9:16. Enquanto os Stories têm limite de 60 segundos, os Reels têm de 90 segundos a 15 minutos.
Os Stories têm uma característica de curta duração. Por isso, quando você selecionar as imagens, foque na objetividade e não insira muitas informações. Já os Reels, que exigem um pouco mais de criatividade, é necessário ter atenção ao tamanho da pré-visualização. Isso porque os usuários que entram no seu feed dos Reels visualizam a capa dos vídeos no formato retrato, com a proporção de 4:5.
O tamanho de post para Instagram importa para chamar a atenção do usuário corretamente. Imagens que não têm o tamanho preciso não são visualizadas corretamente e acabam sendo um desperdiço de tempo em publicidade.
Muitas pessoas no mundo utilizam o Instagram para fazer compras ou fechar negócios. Logo, a qualidade dos vídeos, imagens e fotos deve ser excelente para despertar o interesse e vontade de compra de potenciais clientes.
Para postar fotos de alta qualidade no Instagram, você deve usar imagens com resolução adequada, otimizar o tamanho do arquivo e ajustar as configurações do aplicativo para realizar o upload de imagens mais pesadas. Não se esqueça, também, de utilizar os recursos de edição disponíveis no Instagram.
Todo esse cuidado é necessário, porque o Instagram costuma reduzir a qualidade das publicações para priorizar o carregamento. Por isso, há uma opção de upload que pode ser ativada dentro do aplicativo a fim de preservar a resolução de fotos e vídeos.
No entanto, essa ação necessitará de uma conexão mais rápida, pois consome uma quantidade maior de dados. Se preferir, utilize o Wi-Fi para evitar lentidão no carregamento.
O Instagram é um dos principais meios digitais que as empresas utilizam para nutrir o relacionamento e divulgar produtos aos usuários e seguidores. Para que esse público tenha a melhor experiência de visualização, os creators devem entender todos os requisitos de tamanhos de post, seja ele em imagem, seja em vídeo.
Gostou do conteúdo? Então, aproveite para seguir a Remessa Online nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook e YouTube.
O tamanho ideal para post no feed do Instagram é 1080 px por 1080 px, no formato quadrado e proporção 1:1. O formato paisagem é de 1080 px por 566 px, proporção de 16:9. Posts na vertical também aceitos, com a proporção de 4:5 e resolução de 1080 px por 1350 px. Para stories, o tamanho ideal é de 1080 px por 1920 px e uma proporção de 9:16. Os tamanhos e proporções valem para vídeos e fotos.
O Instagram aceita os formatos de post quadrado, paisagem e vertical. As proporções são de 1:1, 16:9 e 4:5, respectivamente. Já os tamanhos são de 1080 px por 1080 px, 1080 px por 566 px e 1080 px por 1350 px.
1. Abra o aplicativo do Instagram no seu celular;
2. clique na sua foto de perfil, no canto inferior direito da tela;
3. toque nas 3 linhas horizontais, no canto superior direito da sua tela;
4. clique em “Configurações e privacidade”;
5. toque em “Qualidade da mídia”;
6. habilite a opção “Carregar em alta qualidade”.
A nova funcionalidade do WhatsApp permite mudar a cor de cada chat e deixar o…
O Corinthians inicia sua jornada na Copa Libertadores de 2025 enfrentando o Universidad Central, da…
Desde janeiro de 2025, brasileiros que planejam viajar ao Reino Unido por até 6 meses,…
Descubra como apostar na Mega-Sena 2830, que hoje sorteia o maior prêmio do ano: R$…
O dólar à vista opera com leve baixa nesta terça-feira (18), registrando R$ 5,68 às…
Investir no exterior pode ser uma ótima estratégia, mas é essencial entender como declarar ações…