Na terça-feira, 19 de setembro de 2023, a Apple anunciou o novo serviço de pagamentos da empresa, o Tap to Pay. Diferente da Apple Wallet, o recurso permite que o iPhone realize pagamentos por aproximação em outro iPhone, e transforma os aparelhos em maquininhas de pagamento.
O serviço permite que empreendedores de todos os portes ofereçam uma forma acessível de pagamento para carteiras digitais e cartões físicos. As transações também poderão ser feitas de iPhone ou Apple Watch para o iPhone com o recurso Tap to Pay, que está disponível apenas do iPhone Xs em diante.
Quer saber mais sobre o Tap to Pay? Continue lendo!
O que é o Tap to Pay?
O Tap to Pay é uma ferramenta que permite que o iPhone se torne uma maquininha de pagamento por aproximação NPC. Esse recurso aceita transferências via iPhone, Apple Watch, E-wallet e cartões disponíveis no Apple Pay. O serviço aceita as principais bandeiras de cartão de crédito e débito, como American Express, Visa e Mastercard.
Isso garante uma independência do comerciante, que não precisa mais de equipamentos adicionais para receber pagamentos.
Como funciona o Tap to Pay?
O Tap to Pay funciona com a aproximação de um iPhone a outro que receberá o dinheiro. O pagamento também pode ser realizado com Apple Watch, cartão de crédito ou débito por aproximação e qualquer carteira digital configurada.
Como ativar o Tap to Pay?
Para ativar o Tap to Pay o usuário precisa clicar em “Selecionar forma de pagamento” e selecionar “Tap to Pay on iPhone”. A tela do aparelho indica o local no qual o cliente precisa colocar sua carteira digital, cartão por aproximação ou Apple Watch, e o pagamento é concluído.
Para usar o recurso o usuário precisa ter um iPhone Xs ou posterior, com o iOS 17 instalado.
Como usar o iPhone como maquininha?
É preciso ter um app parceiro, isto é, um aplicativo que liquide as transações financeiras de débito e crédito, para possibilitar a transação. O CloudWalk, já oferece essa ferramenta para usuários do InfinityPay e a expectativa é que plataformas de pagamento como o Nubank, Stone, Granito e SumUp em breve ofereçam o serviço.
Como usar o InfinityPay para vender com Tap to Pay?
No InfinityPay o empreendedor acessa o aplicativo, cria uma conta com seus dados e insere o valor a ser cobrado. O cliente então aproxima o iPhone, Apple Watch, carteira digital ou cartão por aproximação no iPhone que receberá o pagamento e a transação será concluída.
Gostou de saber mais sobre o assunto? Então siga a Remessa Online nas redes sociais para ficar por dentro das principais novidades. Estamos no Facebook, LinkedIn e Instagram!
Resumindo
O Tap to Pay funciona com a aproximação de um iPhone a outro que receberá o dinheiro. O pagamento também pode ser realizado com Apple Watch, cartão de crédito ou débito por aproximação e qualquer carteira digital configurada.
Para ativar o Tap to Pay, o usuário precisa ter um iPhone Xs ou posterior, com o iOS 17 instalado. Ao clicar em “Selecionar forma de pagamento”, é preciso clicar em “Tap to Pay on iPhone”. A tela do aparelho indica o local no qual o cliente precisa colocar sua carteira digital, cartão por aproximação ou Apple Watch, e o pagamento é concluído.