Usar o TikTok Ads para divulgar a marca pode ser uma excelente estratégia, já que a rede social continua em alta e atraindo grande número de usuários.
O TikTok é uma das redes de maior acesso nos últimos anos, com uma popularidade impressionante. O sucesso se deve aos vídeos criativos com conteúdo de challenges, danças, montagens e dublagens, o que impulsionou o surgimento do TikTok Ads.
De olho no potencial de viralização e alcance de grandes massas, as empresas e profissionais de marketing passaram a investir nessa estratégia. Assim, o TikTok se transformou em um canal de relacionamento com grandes oportunidades de negócio.
Neste post explicamos o que é o TikTok Ads, como ele funciona, quais os tipos de anúncios e quanto custa para investir nessa estratégia. Continue lendo e veja como anunciar com o TikTok Ads para impulsionar ainda mais a sua marca!
O TikTok Ads é a plataforma de criação e gerenciamento de anúncios do TikTok, disponível no TikTok for Business. Ela permite o uso de banners e vídeos publicitários, com duração de 5 segundos a 1 minuto. As propagandas são veiculadas através do Gerenciador de Anúncios da rede social, fácil de usar: basta escolher o objetivo da campanha, público-alvo e orçamento.
O TikTok Ads funciona com anúncios dinâmicos e criativos integrados aos posts do TikTok, as propagandas são intercaladas entre as postagens feitas por usuários. A partir do Gerenciador de Anúncios é possível decidir o objetivo da campanha, o público-alvo e o orçamento para melhor direcionar o anúncio. Ele pode ser em formato de imagem, banner ou em vídeos curtos de 5 segundos a 1 minuto.
Empresas de todos os portes e segmentos podem se beneficiar das funcionalidades do TikTok Ads. Elementos como os algoritmos da rede social e os diferentes nichos de usuários auxiliam o negócio a alcançar o público alvo com mais facilidade.
Dessa forma, os anúncios tornam-se mais personalizados e direcionados para audiências mais relevantes para sua marca. O TikTok Ads fornece mecanismos para a criação de propagandas com mais chances de interação e conversão de leads.
Esse é um tipo de anúncio criado a partir de imagens e veiculados no Feed de Notícias de empresas como BuzzVideo, Babe e TopBuzz. O anúncio, desenvolvido no Gerenciador do TikTok, pode incluir uma imagem, marca ou nome e texto.
Com vídeos de 5 segundos a 1 minuto, essa funcionalidade é uma das mais usadas pelas empresas para fazer propagandas. Eles funcionam em tela cheia para os usuários no feed For You. Cada anúncio inclui, além do vídeo, uma imagem de display, nome da marca ou app e texto.
Para impulsionar o conteúdo orgânico da conta do TikTok para outros usuários, você pode contar também com os Anúncios Spark. Pesquisas da rede revelam que esse tipo de anúncio tem um desempenho de 24% mais conversões e 142% mais engajamento, comparado aos anúncios de feed comuns.
Para as empresas com representantes de vendas no TikTok existem modalidades de anúncios especiais. Caso a marca ainda não tenha um representante comercial, deve entrar em contato com a rede para saber como funciona e verificar se é elegível para a ferramenta.
Tipos de anúncios para marcas gerenciadas:
O orçamento mínimo para desembolsar no TikTok Ads é de US$ 50, como gasto diário ou total, já grupos de anúncios custam US$ 20. Os custos de anúncios na plataforma variam conforme os orçamentos direcionados para as campanhas.
Esse pequeno e completo tutorial vai permitir que você faça anúncios inteligentes e estratégicos para aumentar a visibilidade da sua empresa e alcançar sua melhor audiência!
Na página do Gerenciador de Anúncios do TikTok você deve preencher os campos com e-mail, telefone e senha. Em seguida, clique em “Enviar código” para receber o código de verificação e concordar com os termos e condições da plataforma.
Depois de aceitar as cláusulas previstas, clique em “Sign Up” para criar o login da sua marca.
Finalize o login informando os dados da sua empresa, como nome literal ou aproximado do registro legal da marca. Além disso, preencha o país onde está sediada, região ou fuso horário e a moeda para cobrança.
É fundamental conferir se todas as informações estão corretas, com uma atenção especial para o fuso horário que não pode ser trocado posteriormente. Basta clicar e seguida na aba “Registrar” e abrir a conta.
Já no primeiro login, um formulário em pop-up deve ser preenchido com informações sobre a empresa e dados de cobrança. Será preciso informar o endereço, estado e CEP, além do site que deve estar no formato: https://www.suaempresa.com.br.
O avanço para a próxima etapa depende de todas as informações estarem corretas e permissão do site. Essa etapa é flexível, caso seja necessário preencher algum dado em outro momento.
A plataforma do TikTok Ads permite escolher entre pagamento manual ou automático (caso disponível na região). Porém, é necessário atentar-se, pois uma vez definida a forma de pagamento não é mais possível alterar a configuração.
Preenchidos todos os dados e campos é só clicar em “Enviar” no final da página e aguardar a análise da equipe do TikTok em um prazo de até 24h. Após a revisão, você receberá um retorno confirmando ou rejeitando sua conta para criação de anúncios comerciais.
Para direcionar um anúncio é preciso ter um objetivo concreto para assim aumentar a chance de alcançar sua audiência. Você pode escolher entre três categorias de anúncio disponíveis no TikTok:
Mostra o anúncio para o maior número de pessoas possível;
Uma vez que o alvo do anúncio é definido, a publicação pode ser pensada para esse público específico. Assim, os resultados são otimizados, já que a audiência recebe algo feito especificamente para ela e engaja, reage ou compartilha o anúncio.
O nome escolhido para a campanha deve conter até 512 caracteres, com um limite de orçamento para o grupo de anúncios. Você pode, por exemplo, estabelecer metas de gastos ou provisionar um consumo diário, assim como é feito no Facebook Ads.
Para viabilizar a gestão financeira e equilibrar despesas x receitas, tenha em mãos o gasto mínimo permitido pelo TikTok, o orçamento total disponível e como será otimizado nas etapas da campanha.
Após escolher o formato do anúncio e a criação dele por meio do Gerenciador de Anúncios, a publicação passa por um processo de revisão e aprovação. Isso acontece antes da veiculação para garantir que o anúncio esteja dentro das normas e políticas do TikTok.
Selecione a data que deseja que seja o início e o fim da veiculação dos anúncios. Além disso, é fundamental considerar o fuso horário da sua localidade e os melhores momentos do dia para que o anúncio seja veiculado.
Determine a melhor estratégia de otimização dos anúncios alinhada com sua prioridade, seja ela a conversão, cliques ou alcance. Na sequência, é preciso escolher a estratégia de leilão.
Você então escolhe o tipo de entrega que faça mais sentido para a sua campanha, ela pode ser padrão ou acelerada. Enquanto a entrega padrão divide seu orçamento igualmente pelas datas da campanha, a versão acelerada gasta o seu orçamento mais rápido.
O TikTok Ads é mais uma alternativa para levar conteúdo de qualidade ao público-alvo e estimular a conversão do seu anúncio. Com um bom planejamento de marketing digital é possível ter bons resultados com essa estratégia e alavancar a sua marca.
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A partir da criação de uma conta no Gerenciador de Anúncios da rede social, o TikTok Ads funciona ao impulsionar a sua marca dentro do TikTok. Com anúncios personalizados, de imagens ou vídeos, dentro da rede, é possível atingir o público alvo da sua marca de forma efetiva.
O TikTok Ads tem custos personalizados de acordo com sua funcionalidade. Campanhas individuais custam a partir de R$ 50, no formato diário ou total. Enquanto isso, anúncios de grupos custam US$ 20.
Para fazer um anúncio no TikTok você precisa decidir quanto está disposto a pagar, a quem vai direcionar seu conteúdo e como melhor veicular ele. Existem diferentes objetivos que podem interessar a sua marca, que vão desde conversão, número de cliques, alcance e engajamento do anúncio.
Como anunciar no TikTok Ads:
1. escolha o objetivo do seu anúncio no TikTok Ads;
2. segmente a audiência para otimizar os resultados do seu anúncio;
3. defina o nome e o orçamento para a campanha;
4. faça a publicação do seu anúncio;
5. decida a estratégia de leilão e otimização.
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