Saiba como enviar ou receber dinheiro do exterior com a Caixa e analise se é mesmo uma boa opção fazer essas duas operações com o banco.
Como receber dinheiro do exterior com a
Você também terá que informar o IBAN, o seu código na Caixa e os dados de quem vai receber.
Se for preciso confirmar os dados da conta da Caixa no exterior, entre em contato pelos Antes de ir até uma agência, informe-se sobre quais documentos deve levar, eles podem variar de acordo com a natureza da remessa.
As remessas internacionais podem ser recebidas de qualquer país, desde que sejam enviadas nas moedas dólar americano, dólar australiano, euro, franco suíço, iene ou libra esterlina.
Quais as tarifas para receber dinheiro do exterior na ?
Como enviar dinheiro para o exterior com a ?
Você terá que informar o n, o n, o , o ne o n
Quais as tarifas para enviar dinheiro para o exterior na Caixa Econômica Federal?
Existe uma opção melhor para enviar e receber dinheiro do exterior?
Além das tarifas externas, na Remessa Online você paga apenas 1,2% de tarifa pela operação + (imposto obrigatório estipulado pelo governo). A vantagem é que não existe cobrança de mínima (como é o caso da Caixa, por exemplo).
Resumindo
Vá até sua agência da Caixa portando os documentos necessários para a conversão da moeda estrangeira em reais.
Cada natureza de remessa exige documentos diferentes. No geral, os recebimentos exigem o código IBAN da conta internacional – número de identificação de contas”.
As taxas aplicadas para conversão da moeda são de 1% do valor da operação, com cobrança mínima de USD 40,00 e máxima de USD 200,00. Esta taxa é somada ao IOF de 0,38% e a taxa de câmbio, que continua sendo a estipulada pelo banco, adicionando o lucro da instituição à operação.
Para envios ao exterior, é necessário ser titular de uma conta da Caixa e informar os dados do beneficiário internacional. Na agência, preencha o “formulário de pedidos de emissão de ordem de pagamento” com os dados do beneficiário e da conta no exterior. Informe os seguintes dados:
– Nome completo do beneficiário
– Nome do banco do destinatário
– Código SWIFT ou ABA do banco do destinatário
– Número da conta do beneficiário
– Nome e código SWIFT do banco intermediário, se houver.