Uma das principais dúvidas de quem vai viajar para o exterior é sobre qual é a melhor maneira para levar dinheiro, que proporcione maior economia, eficiência e contribua para otimizar o planejamento financeiro. Que tal conhecer o traveler check?
Atualmente, existem muitos meios para realizar pagamentos no exterior e uma das formas é o traveler check, que possibilita enviar dinheiro para fora do país e assim utilizar no pagamento de compras e despesas.
Está em dúvida e deseja saber mais sobre o assunto? Saiba neste post o que é o traveler check, como é o seu funcionamento e as vantagens e desvantagens de usá-lo para sua viagem ao exterior!
O que é o Traveler Check?
Os travelers checks são semelhantes aos cheques bancários comuns que podem ser utilizados no exterior diretamente em estabelecimentos ou trocados por dinheiro, o que é a opção mais escolhida devido alguns lugares não aceitarem diretamente.
O traveler check é um cheque que tem o valor da moeda local, independentemente do país e é possível utilizar como um meio de pagamento desde que seja aceito. Eles podem ser trocados também em casas de câmbio no destino da viagem.
Como funciona?
Da mesma forma de um cheque comum, com a diferença de ser utilizado para transações internacionais. A pessoa que irá viajar adquire o traveler check em uma casa de câmbio e o leva para o destino.
Por lá ele poderá ser usado para pagamentos em comércios que aceitam e também há possibilidade de trocar pela moeda local em instituições financeiras ou casas de câmbio.
Quais as vantagens e desvantagens?
Assim como em outras formas de levar dinheiro para o exterior, o traveler check tem seus prós e contras, e para não ser surpreendido com alguma situação indesejada, conheça as vantagens e desvantagens desse tipo de serviço.
Vantagens
Uma vantagem interessante do traveler check é a segurança, pois com ele você pode levar quantias maiores sem o volume do dinheiro em espécie o que facilita muito o transporte até o destino final.
É interessante pesquisar com antecedência os pontos de troca do traveler check em moeda local com uma taxa de câmbio menor para pagar mais barato pela transação.
Desvantagens
A desvantagem é que o mercado financeiro oferece muitas formas para levar dinheiro ao exterior e com isso, o uso da modalidade foi reduzido, pois os comércios e casas de câmbio cobram taxas mais altas para aceitar como pagamento ou trocar pela moeda local.
O que torna o processo de troca do traveler check no exterior menos vantajosa para o turista é a baixa oferta, que fazem as instituições financeiras aumentarem as taxas para efetuar a transação.
Ainda considerando os impostos, não é uma opção que deve ser escolhida no primeiro momento, por haver meios mais interessantes no mercado.
Transferências internacionais pela Remessa Online
Escolher a melhor forma para enviar dinheiro para o exterior, que custe menos e proporcione serviços rápidos, seguros e sem burocracias é o segredo para aperfeiçoar o orçamento para a viagem e garantir menos gastos.
A Remessa Online é ideal para esse objetivo, pois oferece uma plataforma digital para transferências internacionais com a menor taxa do mercado e sua operação é concluída em até 1 dia útil.
Basta se cadastrar no site e em instantes você poderá fazer operações financeiras com toda a comodidade. É só ter uma conta própria ou de alguém conhecido no país de destino e enviar recursos para usar durante a sua estadia.
É a melhor alternativa para pagar menos impostos. Por exemplo, o IOF para transferências internacionais é de 0,38%, já para outros meios pode chegar a 6,38%. A taxa administrativa da Remessa Online é fixa em 1,3% — ao final, é a opção mais barata.
Por ser credenciada pelo Banco Central do Brasil, é um serviço totalmente seguro e proporciona todos os benefícios da tecnologia, ou seja, procedimentos rápidos, simples e eficientes.
Agora que está por dentro sobre como funciona o traveler check, acesse o site da Remessa Online e conheça serviços financeiros com as melhores condições e que oferecem resultados incríveis.
Resumindo:
Os travelers checks são semelhantes aos cheques bancários comuns e funcionam da mesma forma. São utilizados para transações internacionais como pagamentos em comércios que aceitam e também há possibilidade de trocar pela moeda local em instituições financeiras ou casas de câmbio.
A maior vantagem do traveler check é a segurança, pois com ele você pode levar quantias maiores sem o volume do dinheiro em espécie. A desvantagem é que a modalidade caiu em desuso e os comércios e casas de câmbio cobram taxas mais altas para aceitar como pagamento ou trocar pela moeda local.