O Ubersuggest pode ser um excelente aliado para na hora de procurar palavras-chave para as suas estratégias, mas é preciso entender seus recursos para ter sucesso. Saiba mais!
O Ubersuggest pode ajudar qualquer pessoa a encontrar as palavras-chave certas para seu site, sugerindo centenas de opções (juntamente com volume de pesquisa, custo por clique e tendências sazonais para cada uma). Quando você consegue ver as estratégias de seus concorrentes, isso lhe dá uma ampla oportunidade de ficar à frente da concorrência.
Essa ferramenta de SEO é comparável a quase todas as alternativas pagas – você pode usá-la para criar uma estratégia de SEO mais forte, aumentar seu tráfego e aumentar seu ROI.
Quer aprender a buscar as melhores palavras-chave com o Ubersuggest? Continue a leitura!
SEO significa Search Engine Optimization – ou seja, Otimização para Mecanismos de Busca: é a ciência de melhorar um site para aumentar sua visibilidade quando as pessoas pesquisam produtos ou serviços. Quanto mais visibilidade um site tiver nos mecanismos de busca, mais provável é que a marca capture negócios.
A visibilidade do site é geralmente medida pelo posicionamento – ou classificação – do site nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Assim, as empresas sempre disputam a primeira página, onde são mais propensas a atrair atenção.
Usando o Google como exemplo, os SERPs geralmente apresentam anúncios no topo da página. Essas são posições pelas quais as empresas estão dispostas a pagar para garantir a colocação na primeira página. Os sites seguintes são as listagens de pesquisa regulares, que os profissionais de marketing e os mecanismos de pesquisa chamam de resultados de pesquisa orgânica.
O processo de SEO visa aumentar os resultados de busca orgânica de uma empresa, direcionando o tráfego de busca orgânica para o site. Isso permite que os profissionais de marketing de dados diferenciem o tráfego que chega a um site de outros canais – como pesquisa paga, redes sociais, referral e direto e, é claro, o tráfego de pesquisa orgânica.
O tráfego de pesquisa orgânica geralmente é tráfego de alta qualidade, porque os usuários estão pesquisando ativamente um tópico, produto ou serviço específico para o qual um site pode ser classificado. Se um usuário encontrar esse site por meio do mecanismo de pesquisa, isso pode levar a um melhor envolvimento da marca.
Adquirido por Neil Patel em 2017, o Ubersuggest é uma das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave, com uma interface intuitiva que fornece dados em tempo real sobre sua palavra-chave em foco.
Gerando longas listas de palavras-chave sugeridas e relacionadas (com base no recurso de sugestão do Google), a ferramenta também revela os concorrentes com melhor desempenho para cada uma dessas palavras-chave, seu tráfego, compartilhamentos sociais e suas autoridades de domínio.
Em 2018, uma versão atualizada da ferramenta (Ubersuggest 2.0) passou a oferecer novos recursos, como: Visão geral de palavras-chave, sugestões de palavras-chave e análise SERP.
Neil Patel é um autor best-seller do New York Times. O Wall Street Journal o chama de um dos principais influenciadores da web. A Forbes o nomeou como um dos 10 melhores profissionais de marketing e a Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes.
Ele também foi reconhecido como um dos 100 melhores empreendedores com menos de 30 anos pelo presidente Obama e um dos 100 melhores empreendedores com menos de 35 anos pelas Nações Unidas.
Neil Patel é co-fundador de empresas como Crazy Egg, Hello Bar e KISSmetrics. Em sua empresa que carrega seu próprio nome, já ajudou empresas como Amazon, Microsoft, Airbnb, Google, Thomson Reuters, Viacom, NBC, Intuit, Zappos, American Greetings, General Motors e Sales Force a crescer por meio do marketing.
O blog de Neil Patel sobre marketing gera 3 milhões de visitantes por mês (51% deles gastam dinheiro em anúncios pagos). Seu podcast Marketing School gera mais de 1 milhão de ouvintes por mês.
Além disso, seu canal no YouTube sobre marketing tem mais de 10 milhões de visualizações, e ele tem mais de 1 milhão de fãs no Facebook e mais de 400.000 seguidores no Twitter.
A ferramenta de palavras-chave de Neil Patel, o Ubersuggest, é um dos recursos de SEO gratuitos mais populares, especializada em gerar novas ideias de palavras-chave.
O Ubersuggest é uma ferramenta freemium — o que significa que é possível utilizá-lo sem pagar nada, mas com algumas restrições. Caso você deseje ter acesso a tudo que essa ferramenta pode oferecer, precisará pagar por isso. Veja, a seguir, quais são os planos de pagamento do Ubersuggest.
Ideal para empreendedores ou colaboradores de pequenas empresas, nesse plano, você pagará US$ 12 por mês ou US$ 120 no plano vitalício e terá acesso a:
Perfeito para pequenos e médios negócios, nesse plano, você pagará US$ 20 por mês ou US$ 200 no plano vitalício e terá acesso a:
Esse é o escopo ideal para grandes empresas ou agências com vários clientes. Nesse plano, você pagará US$ 40 por mês ou US$ 400 no plano vitalício e terá acesso a:
Com o Ubersuggest você pode:
O Ubersuggest fornece sugestões de palavras-chave para criação de conteúdo orgânico e até mesmo campanhas de mídia paga. Você pode analisar palavras-chave pelos seguintes critérios:
Vá para o site do Ubersuggest e digite a palavra-chave em foco (ou seja, principal) na caixa de pesquisa. Essa palavra-chave é sua base para encontrar as palavras-chave complementares certas.
Primeiro, defina o idioma de destino e o país (você sempre pode alterar isso depois) e digite a palavra-chave que você acha mais relevante para o seu negócio. Certifique-se de escolher algo que os clientes em potencial provavelmente procurarão. O Ubersuggest, então, coleta dados em tempo real para fornecer estatísticas precisas para essa frase.
Experimente combinações diferentes para encontrar as melhores palavras-chave para o seu site. Vamos escolher “marketing digital” como palavra-chave inicial e ver onde podemos ir a partir daí.
Após digitar a palavra-chave inicial e clicar em “Pesquisar”, o Ubersuggest gera uma lista de palavras-chave sugeridas a partir do algoritmo de sugestões do Google.
Vamos escolher e clicar em uma das palavras-chave sugeridas, “o que é marketing digital”. No lado direito da tela, o Ubersuggest mostra os resultados orgânicos da primeira página do Google.
Para cada palavra-chave, o Ubersuggest fornece uma análise rápida do que é exibido na primeira página do Google. Com esta lista, você pode visualizar até 100 sites com a classificação mais alta para cada um.
O que você vê na seção de resultados do Google é, basicamente, a lista de seus concorrentes mais bem-sucedidos. Se os principais resultados da análise SERP tiverem uma pontuação de domínio muito maior do que o seu site, você provavelmente não conseguirá superá-los para essa palavra-chave específica.
Juntamente aos resultados de SERP em tempo real, a ferramenta também fornece os visitantes estimados dos sites com melhor desempenho para essa palavra-chave, o número de compartilhamentos nas mídias sociais e a pontuação de domínio do site com base em seus backlinks. Analisando esses resultados, você obterá uma boa compreensão do quanto será difícil classificar qualquer palavra-chave.
Outro grande recurso do Ubersuggest são os filtros. Use-os para organizar palavras-chave sugeridas e tornar sua pesquisa mais eficaz.
Você pode definir seu volume mínimo de pesquisas por mês.
Este filtro é ótimo se você deseja visualizar as palavras-chave com dificuldade paga em um determinado número (por exemplo, 50, 60)
Defina o CPC máximo que você deseja pagar (por exemplo, US$ 20).
Peça ao Ubersuggest para revelar palavras-chave com dificuldade de SEO menor que 60.
Adicione as palavras-chave extras que você deseja usar.
Filtre palavras-chave irrelevantes para o seu negócio.
Clique em aplicar e veja os resultados. Após filtrar adequadamente, em alguns casos, por exemplo, em vez de 156 palavras-chave sugeridas que podem trazer insegurança sobre por onde começar, você terá quatro que farão muito sentido para sua estratégia.
A interface amigável e a visualização de dados do Ubersuggest facilitam a descoberta de quais palavras-chave são melhores para você. Estes são os dados que devem estar presentes na sua escolha:
Outra maneira de ajudar seus esforços de SEO é analisando o domínio do seu concorrente. Por meio da ferramenta Traffic Analyzer, você poderá identificar as principais palavras-chave para as quais seu concorrente classifica por volume, posição na SERP, visitas estimadas e o fator de dificuldade de SEO. É altamente recomendável examinar essas informações e usá-las para sua estratégia de SEO.
Após escolher as melhores palavras-chave para o seu site, crie um conteúdo atraente:
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