Empreender é o sonho de 77% dos brasileiros, é o que revela uma pesquisa de 2019. Ter uma renda melhor, ser seu próprio chefe, tomar decisões e outros fatores são estímulos para quem começa a empreender.
Antes de tudo, algumas medidas devem ser tomadas para organizar o negócio desde o início. Neste artigo, listamos 3 dicas que vão te ajudar a se preparar para começar a empreender. Continue a leitura e confira!
O planejamento financeiro é um documento que vai guiar as ações do futuro negócio. Deve constar os investimentos que serão necessários para a empresa se desenvolver e onde serão aplicados.
Isso quer dizer que você deve definir quanto será investido em marketing, na área comercial, na contratação de profissionais e todos os outros custos do negócio.
Além disso, deve apresentar um projeto de obtenção de capital. Ou seja, quais serão as fontes que a sua empresa pode utilizar para conseguir o investimento necessário para começar.
Listar os custos iniciais e fixos é uma forma de prever quanto será necessário para manter o negócio de pé e para crescer. Inicialmente, a tarefa não será fácil, pois depende de uma visão que nem sempre é possível ter no começo do negócio.
Ainda que seja um grande desafio, é possível identificar os principais custos iniciais e quanto será necessário ter mensalmente. Por exemplo, os custos com aluguel do estabelecimento, folha de pagamento, contas de energia, internet, água etc.
Prever como será o negócio no futuro não é fácil, principalmente para quem está começando. Porém, é possível definir metas para guiar os passos do negócio. Comece criando metas de curto prazo, que devem ser atingidas em 6 ou 12 meses, em seguida defina metas mais longas, para os próximos 2 ou 5 anos.
Acompanhe os processos e as tarefas que serão executadas para atingir cada uma delas. Isso vai permitir que você organize as atividades e mude a direção sempre que possível.
Além de seguir as dicas que listamos anteriormente, outros passos são necessários para quem quer empreender. Veja quais são abaixo!
Encontrar uma fonte de investimento é fundamental para quem vai começar a empreender. Esse pode ser um dos maiores desafios de montar um novo negócio, pois é preciso conquistar a confiança dos investidores e mostrar que a empresa vai proporcionar bons retornos. Para isso, um pitch será fundamental.
A apresentação vai reunir informações relevantes para os investidores, mostrando o potencial do negócio e de seus gestores. Existem alguns modelos na internet que podem te ajudar a desenvolver essa apresentação.
Depois de conseguir um investidor internacional, você precisará de uma ferramenta para receber o valor do seu investimento. A Remessa Online pode ajudar com isso. Na plataforma, você e o investidor fazem um cadastro rápido e fácil.
Acesse o site e veja como a Remessa Online pode te ajudar a empreender, sendo um canal para você receber seu investimento com baixo custo.
Entenda a dívida pública brasileira, seus impactos na economia, na taxa de câmbio e as…
A política tarifaria de Trump impactou o mundo todo: dólar em alta, bolsa em queda,…
Rumores indicam que iPhone dobrável da Apple pode ser lançado em 2026, chegando a US$…
Conheça 9 empresas que levam brasileiros para trabalhar no exterior e se prepare para conquistar…
Curta a Tomorrowland Brasil 2024! Confira programação, ingressos, como chegar e onde assistir ao vivo…
A queda da bolsa americana hoje foi uma das mais acentuadas desde a crise de…