Considerando visitar Vancouver? Conheça mais sobre essa encantadora cidade no Canadá, suas principais atrações, quando ir, onde ficar e muito mais neste guia completo.
Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá, e fica na província da Colúmbia Britânica. Seus encantos atraem cada vez mais visitantes a cada ano, que ficam maravilhados tanto no verão quanto no inverno. A cidade é cercada pelo mar e, no frio, suas densas florestas ficam brancas de neve.
Vancouver também é um vibrante centro econômico e cultural, e há muito o que conhecer e visitar. Neste guia completo, você vai conferir tudo o que precisa saber para planejar sua viagem para lá. Acompanhe!
Quando ir a Vancouver?
É recomendado ir a Vancouver entre outono e a primavera, quando as temperaturas ficam em torno dos 15°C. A cidade fica bonita na primavera, entre os meses de março e junho, e colorida no outono, entre os meses de setembro e novembro. As folhas de árvores de bordo ganham tons vermelhos, laranjas e amarelos, pintando a cidade. Também é recomendado ir à cidade no verão, entre junho e agosto, quando a cidade fica ensolarada e as praias cheias.
Apesar do Canadá ser um país onde o frio predomina, Vancouver é considerada uma cidade com temperaturas mais amenas. A temperatura média na cidade ao longo do ano é 10,5°C e as estações são bem marcadas. Ou seja: o inverno é úmido e bem chuvoso, e o verão é quente e seco.
Nesse ponto, prepare-se para as chuvas, pois Vancouver tem a fama de ser uma cidade chuvosa. Leve roupas adequadas para não deixar de curtir os passeios por conta desse detalhe.
No verão, a cidade fica bem animada e cheia de atrações. Um diferencial para nós brasileiros é o sol que se põe só depois das 21h da noite! Dá para aproveitar bastante o dia. Apesar dessa época ser considerada alta temporada, vale a pena considerar o custo-benefício. A natureza é um forte no local. Por isso, é um bom lugar para fazer atividades ao ar livre.
Onde ficar em Vancouver?
Vancouver é uma cidade grande; por isso, conta com muitas opções de hotéis como Auberge Vancouver Hotel, Hyatt Regency Vancouver e Metropolitan Hotel Vancouver. Quem preferir opções mais em conta, pode ficar em albergues bem localizados como HI Vancouver Downtown, Samesun Vancouver Hostel e Gastown Hostel.
As opções de hospedagem ficam na média de R$400 a R$900 a diária. Quanto à localização, o melhor é ficar na área que compreende o Downtown, ou seja, o centro da cidade. Ficando ali, o turista tem melhor acesso às principais atrações e pode ir para todas as áreas da cidade com mais facilidade.
Ficando no centro, é possível aproveitar melhor tudo o que a cidade tem para oferecer. Em Downtown, a infraestrutura de transporte público é mais organizada, por conta das estações de metrô.
Desse jeito, você consegue chegar a praticamente todas as atrações andando ou em poucos minutos. No mais, é no centro onde se concentram as lojas, museus, restaurantes badalados, vida noturna, etc. Como referência de bons locais, tome a estação Vancouver City Center, as ruas Granville St e Robson St, e a área Canada Place.
Se você quer ficar fora do centro, boas opções são o bairro boêmio de Gastown, com ótimos restaurantes e lojas. Yaletown também é uma área legal e com comércio. Ambos são bairros próximos ao centro.
O que fazer em Vancouver?
Você pode fazer passeios ao ar livre e esportes, como caminhadas nas montanhas e passeios de bicicleta, em Vancouver. Assim, quem visita a cidade pode conhecer lugares, lojas e restaurantes novos e vibrantes, mas também curtir parques.
Passeios para fazer em Vancouver:
- visite o Canada Palace, aproveite a vista de North Vancouver e conheça o FlyOver Canada, um aparelho que simula voos pelo país;
- pegue uma ferry e vá a Granville Isaland e almoce no Granville Island Public Market;
- conheça o Stanley Park e vá ao Vancouver Aquarium;
- aproveite as praias English Bay Beach e Wreck Beach;
- experiencie as paisagens naturais de North Vancouver;
- pratique esportes ao ar livre;
- assista a jogos dos times da cidade, o Vancouver Whitecaps, o time de futebol, e o Vancouver Canucks, o time de hóquei;
- faça a excursão até Whistler;
- passeie com o ônibus turístico e faça um tour pela cidade.
Onde comer em Vancouver?
Um dos melhores locais para comer em Vancouver é na Granville Island, uma antiga península antes repleta de fábricas, mas que hoje dá lugar a um mercado com restaurantes e lojas. Fora isso, você encontrará restaurantes e cafés badalados no centro e nos bairros boêmios de Gastown e Yaletown.
Por conta da proximidade do mar, o forte da gastronomia local são os frutos-do-mar e a comida japonesa. Logo. Não deixe de comer os deliciosos pratos de peixe, pois o pescado é fresco e, por conta da oferta, tende a ser até mais acessível que outras preparações.
Os bairros que ficam na região do Downtown são os que concentram os melhores restaurantes e bares. Um destaque para a sobremesa é a fábrica de chocolate Rocky Mountain Chocolate, que fica na Robson St. Além desse doce, eles servem outras deliciosas receitas como maçãs caramelizadas.
O que programar para uma viagem de 3 dias em Vancouver?
Um bom roteiro para três dias em Vancouver é: pegar o Vancouver Trolley Company, um ônibus turístico que passa pelas principais atrações da cidade e fazer o passeio de ferry até a Granville Island para conhecer o mercado e as lojas.
No segundo dia, ir ao Canada Place e apreciar as atrações ao ar livre no Stanley Park e na English Bay Beach. Também vale a pena reservar um dia para compras na Robson Street e conhecer o charmoso bairro Gastown e seu Steam Clock.
O que programar para uma viagem de 5 dias em Vancouver?
Com cinco dias em Vancouver, é interessante conhecer as principais atrações no centro, pegar o Vancouver Trolley Company e fazer o passeio de ferry até a Granville Island para conhecer o mercado e as lojas. Vá ao Canada Place e aprecie as atrações ao ar livre no Stanley Park e na English Bay Beach. Vale a pena reservar um dia para compras na Robson Street e conhecer o charmoso bairro Gastown e seu Steam Clock. Conheça também a área de North Vancouver para experienciar outras belas paisagens naturais.
Não deixe de visitar a Capilano Suspension Bridge, a montanha Grouse Mountain e o Deep Cove. Reserve um dia para visitar as praias. Kitsilano Beach e Wreck Beach são boas opções, lembrando que essa última é uma praia onde as pessoas podem ficar totalmente nuas.
O que programar para uma viagem de 7 dias em Vancouver?
Em uma viagem de 7 dias para Vancouver, o turista pode aproveitar Granville Island, Canada Place e Stanley Park. Explorar os parques e belezas naturais do North Vancouver e visitar a cidade de Victoria, a capital da Colúmbia Britânica.
É uma cidade encantadora e que mantém arquitetura histórica, repleta de parques e jardins muito bem cuidados. Se você for no inverno, pode aproveitar para fazer esportes na neve no resort Whistler.
Em uma semana, o turista consegue explorar todos os principais pontos turísticos de Vancouver com facilidade.
Quais os pontos turísticos de Vancouver?
Os principais pontos turísticos de Vancouver ficam concentrados em Downtown, como o Canada Place, Stanley Park e Granville Island. Ao norte, as atrações mais populares são ligadas à natureza e ao ecoturismo, como visitas à ponte Capilano Bridge e a Grouse Mountain.
As atrações mais famosas e imperdíveis de Vancouver são:
- Canada Place: ponto icônico da cidade, onde fica o porto e um calçadão;
- Stream Clock: um relógio a vapor público que apita muito visitado pelos turistas;
- Gastown: um bairro boêmio charmoso, com prédios históricos;
- Stanley Park: um parque gigante no meio da cidade;
- Vancouver Aquarium: localizado dentro do Stanley Park, um passeio imperdível;
- Granville Island: uma península que antes era um centro fabril, mas foi reformada completamente, dando lugar a lojas e um mercado público;
- Robson Street: rua com maior concentração de lojas, perfeita para compras;
- English Bay Beach: praia com um pôr do sol de tirar o fôlego;
- Capilano Bridge: uma ponte suspensa que fica no meio da floresta — uma das principais atrações de Vancouver;
- Grouse Mountain: uma montanha que tem um visual tão incrível que virou badalado ponto turístico — pode-se chegar no topo por teleférico;
- Deep Cove: um bairro charmoso nas montanhas para quem gosta de fazer trilha
- Lynn Canyon Park: um parque menos conhecido, mas que também tem pontes suspensas e vistas incríveis.
Quais são as praias de Vancouver?
As praias mais visitadas e famosas de Vancouver ficam no centro, como a English Bay Beach e a Kitsilano Beach. Vancouver é uma cidade banhada pelo mar, e, por isso, tem muitas praias.
Assim, em uma viagem à Vancouver, você não deve deixar de visitar:
- English Bay Beach: fica no centro e é a mais popular, muito famosa por seu pôr do sol. No verão, fica lotada;
- Kitsilano Beach: é um local delicioso para passar o dia e ficar com família e amigos. Tem muito espaço, inclusive quadras esportivas;
- Wreck Beach: uma praia mais reservada e descolada, onde o nudismo é permitido;
- Second Beach e Third Beach: ficam dentro do Stanley Park e complementam o passeio;
Brasileiros precisam de visto para visitar Vancouver?
Sim, os brasileiros precisam tirar o visto para entrar no Canadá, seja de turismo, seja de intercâmbio. Para viagens, o Visto Canadense de Turista é o indicado, permitindo que a pessoa permaneça até 6 meses no país. Para turistas, a forma mais prática é solicitar o eTA, o Electronic Travel Authorization, pela internet.
O eTA é solicitado pela internet pelo site do governo. É mais rápido, prático, barato e indicado para visitantes que vão chegar ao país por meios aéreos. Uma vez aceito, ele é válido por cinco anos. Outra opção de visto canadense é o Temporary Resident Visa, TRV.
Além disso, vale a pena saber que se você deseja alugar um carro e dirigir na Colúmbia Britânica, deve portar, além de sua CNH, a PID (permissão internacional para dirigir). Também é preciso estar vacinado contra a Covid-19 para visitar o Canadá.
Qual moeda levar para Vancouver?
Para visitar Vancouver, você deve levar o dólar canadense (CAD), a moeda oficial do Canadá. Em novembro de 2023, a cotação do dólar canadense é de R$ 3,63, ou seja, é uma moeda com cotação mais interessante para os brasileiros que o dólar americano.
O dólar canadense tem:
- Cinco notas: de 5, 10, 20, 50 e 100;
- Seis moedas: de 5, 10, 25 e 50 centavos, e as de 1 e 2 dólares.
Para levar o dinheiro, o indicado é procurar por casas de câmbio confiáveis e fazer a troca no Brasil. Como a moeda não é muito popular por aqui, você pode ter alguma dificuldade em achar um bom local e cotação. Vale a pena considerar alternativas como cartões de débito internacionais ou contas globais e usar seu dinheiro em Vancouver.
Levar dólares americanos e trocá-los no Canadá pode não ser tão vantajoso, e você pode perder dinheiro fazendo com tantos câmbios.
Planeje sua viagem a Vancouver com nossas dicas
Vancouver é uma cidade privilegiada, um destino memorável em um dos países mais procurados pelos brasileiros ultimamente: o Canadá. A nação é amplamente conhecida no mundo por seus excelentes níveis de qualidade de vida, e Vancouver é uma cidade que comprova isso.
A cidade une as vantagens que um centro urbano pode oferecer, como atrações culturais, restaurantes, parques, lojas e outras novidades com cenários naturais impressionantes: de um lado, lindas praias, do outro, as montanhas cobertas pelas encantadoras florestas negras, que ficam ainda mais charmosas no inverno.
Seja qual for a estação do ano que você escolher ir, Vancouver vai conquistar seu coração. Por isso, prepare seu visto, anote as dicas dos nossos roteiros e divirta-se nessa cidade que oferece o melhor da cultura canadense!
Gostou das dicas para visitar Vancouver? Se sim, aproveite e siga a Remessa Online nas redes sociais para acompanhar nossas novidades e conteúdos interessantes como este! Estamos no Instagram, X (antigo Twitter), YouTube, Facebook e LinkedIn.
Resumindo
– Canada Place;
– Stream Clock;
– Gastown;
– Stanley Park;
– Vancouver Aquarium;
– Granville Island;
– Robson Street;
– English Bay Beach;
– Capilano Bridge;
– Grouse Mountain;
– Deep Cove;
– Lynn Canyon Park.
– English Bay Beach;
– Kitsilano Beach;
– Wreck Beach;
– Second Beach;
– Third Beach.
Sim, os brasileiros precisam tirar o visto para entrar no Canadá, seja de turismo, seja de intercâmbio. Para viagens, o Visto Canadense de Turista é o indicado, permitindo que a pessoa permaneça até 6 meses no país. Para turistas, a forma mais prática é solicitar o eTA, o Electronic Travel Authorization, pela internet.