Quanto custa o ingresso e onde fica o arco
O Arco do Triunfo é um símbolo da glória militar francesa, encomendado por Napoleão Bonaparte em 1806 após a vitória na Batalha de Austerlitz. Localizado na Place Charles de Gaulle, ele é um marco do Eixo Histórico de Paris.
O arquiteto Jean-François Chalgrin projetou o monumento, inspirado no Arco de Tito em Roma. A construção, que durou 30 anos, foi concluída em 1836 durante o reinado de Luís Filipe.
O arco celebra os triunfos militares franceses, com os nomes de 128 batalhas e 558 generais gravados nele. Eventos históricos e homenagens ao Soldado Desconhecido, cuja chama eterna foi acesa em 1923, acontecem no local.
Localizado na Place Charles de Gaulle, no extremo oeste da Champs-Élysées, o Arco do Triunfo é um dos principais cruzamentos de Paris, onde convergem doze avenidas
Para chegar ao Arco do Triunfo, utilize a estação Charles de Gaulle-Étoile, servida pelas linhas 1, 2 e 6 do metrô e a linha RER A. Diversas linhas de ônibus também passam por lá.
Ingressos para o Arco do Triunfo podem ser comprados no site oficial, com o Paris Museum Pass ou na bilheteria do local. Durante a alta temporada, é comum enfrentar longas filas.
O ingresso para subir ao mirante custa 16 €. O Paris Museum Pass, a partir de 62 €, inclui o acesso a mais de 50 museus e monumentos.
Para subir ao mirante, é necessário enfrentar cerca de 300 degraus. Durante a subida, duas salas oferecem informações sobre o monumento. A vista panorâmica de 360 graus de Paris é a recompensa.
O Arco do Triunfo tem 284 degraus na escada principal e mais 46 para acessar o mirante. Há um elevador disponível apenas para pessoas com problemas de locomoção.
O monumento funciona das 10h às 23h de quarta a segunda-feira, e das 11h às 23h às terças de abril a setembro. De outubro a março, o horário é das 10h às 22h30.
Próximo ao Arco do Triunfo, encontram-se a Champs-Élysées, a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Place de la Concorde, o Parc Monceau e a Avenida Foch.
Sua inauguração em 1836, com 50 metros de altura, 45 metros de largura e 22 metros de profundidade. Napoleão não viveu para vê-lo concluído, e o monumento recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano.
Viaje e compre em lojas no mundo todo
Taxas até 8 vezes menores que os bancos*