A bolsa de valores japonesa se recuperou, com o índice Nikkei registrando a maior valorização desde outubro de 2008, aumentando 10,23%. Essa recuperação veio após uma queda de 12,4% no pregão anterior, influenciada por preocupações com uma desaceleração nos EUA.
A Anfavea publicará os dados de produção e venda de veículos em julho. Na leitura anterior, a produção havia aumentado 26,6% em comparação com maio, enquanto as vendas cresceram 10,3% no mesmo período.
Além disso, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) divulgará os dados da balança comercial de julho. O mercado espera um superávit de US$7,75 bilhões,
Nos Estados Unidos, a expectativa para a balança comercial de junho é de um déficit de US$72,50 bilhões.
Nesta terça-feira (06), o mercado se ajustou, após a queda acentuada do índice Nikkei na bolsa japonesa devido a preocupações com uma possível desaceleração mais acentuada nos EUA. O índice, que havia caído 12,4% no último pregão, apresentou ganho de 10,23%, o maior desde outubro de 2008.
Na Área do Euro, as vendas no varejo em junho registraram uma queda de 0,3% em relação ao mês anterior, enquanto o mercado esperava estabilidade.
Além disso, durante o dia, a China divulgará os dados de sua balança comercial referentes a julho, o que poderá oferecer mais insights sobre o estado da segunda maior economia do mundo e suas relações comerciais globais.
Diversifique seus investimentos em mercados internacionais.
Taxas até 8 vezes menores que os bancos*