Monetização do YouTube 2024

Como funciona o pagamento para youtubers?

O YouTube começou a monetizar em 2007, com o programa Content ID, pagando pelos direitos autorais e anúncios. Hoje, são sete formas de ganhar dinheiro na plataforma.

Google AdSense

Principal método de pagamento, baseado em visualizações e cliques em anúncios. Para receber, é necessário atingir US$ 100 em ganhos e cumprir critérios como 500 inscritos e 3 mil horas de exibição pública em um ano.

O pagamento via AdSense é processado entre os dias 21 e 26 de cada mês. Os valores são enviados ao AdSense entre os dias 7 e 12, e os criadores solicitam a transferência para suas contas bancárias.

YouTubers ganham entre US$ 0,25 e US$ 4,50 por mil visualizações. O YouTube paga 55% da receita líquida de anúncios e diferentes percentuais de outras formas de monetização como Clubes de Canais e Super Chats

Além dos anúncios, criadores podem ganhar com assinaturas de canal, doações em lives, vendas de produtos, Super Chats e receitas do YouTube Premium.

Requisitos para Anúncios

Ter 18 anos ou mais, 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição pública em vídeos longos ou 10 milhões de visualizações de Shorts em 90 dias.

Clubes de Canais

Assinaturas mensais que oferecem benefícios exclusivos. Requisitos incluem 500 inscritos e 3.000 horas de exibição pública em um ano.

Venda de Produtos

Criadores podem vincular lojas ao YouTube, promovendo seus próprios produtos ou produtos de outras marcas, com requisitos específicos de inscritos e visualizações.

Super Chat e Super Stickers

Ferramentas para interação em lives, permitindo que fãs destaquem mensagens ou enviem stickers animados

Dicas de Monetização

Criar conteúdo relevante e familiar, publicar regularmente, usar thumbnails atraentes, fidelizar o público, aplicar SEO e monitorar tendências no Google Trends.

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Regularidade nas publicações

A ideia é garantir conteúdos relevantes com regularidade para manter o público fiel, além de permitir que eles saibam quando esperar uma nova publicação.

Thumbnails atrativas e envolventes

As thumbnails ilustram o vídeo antes da exibição,. Demonstre o que o usuário assistirá e chame a atenção para despertar a curiosidade e o interesse no conteúdo.

Fidelize o público com conteúdos de valor

Pesquise formas de fidelizar os usuários para que eles se inscrevam no canal e acompanhem todas as novidades.

Para atrair a atenção e prender o usuário até o final do vídeo, ele precisa ser relevante e original.

Regras de SEO

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) ajudam a fazer com que um conteúdo apareça nos primeiros resultados em páginas de pesquisa. Observe o uso de palavra-chave, faça indicação de tags.

Google Trends 

Utilize a ferramenta Google Trends para identificar as tendências de buscas dos usuários, gerando insights sobre quais assuntos podem ser abordados.

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