Wise encerra contas de brasileiros na Europa e não diz motivos

Mulher segurando um celular

A Wise encerrou contas, sem aviso, de alguns brasileiros residentes na Europa. Conhecida pela atuação no mercado de câmbio online, a empresa surpreendeu os usuários com essa medida na sexta-feira, 20 de setembro de 2024, que relataram a impossibilidade de acessar os recursos depositados pelo aplicativo da instituição financeira.

Em comunicado, a Wise esclareceu que as desativações não foram coletivas, mas sim pontuais, e que ocorrem por motivos diversos, como o uso indevido da plataforma em desacordo com os seus termos de uso. Embora a empresa tenha informado que analisará contestações, os clientes afetados continuam sem uma explicação concreta sobre o motivo da suspensão.

Para entender melhor o caso e saber qual foi o comunicado da empresa, continue a leitura!

Wise encerra contas de brasileiros residentes na Europa sem aviso

A Wise surpreendeu seus clientes brasileiros residentes na Europa ao encerrar contas sem qualquer notificação ou justificativa prévia. O caso, que ocorreu em 20 de setembro de 2024, deixou as pessoas impossibilitadas de acessar os recursos financeiros depositados na instituição, por meio do aplicativo.

De acordo com relatos de usuários, ao tentarem acessar suas contas, uma mensagem no aplicativo apenas indicava que não era possível continuar usando o serviço, sem mais explicações. A ausência de qualquer aviso deixou os clientes sem a possibilidade de preparar-se para a interrupção ou mesmo de contestar a medida antes de ocorrer o bloqueio. 

Dessa forma, a impossibilidade de movimentar fundos afetou as transações financeiras e rotinas básicas de quem dependia do banco para gerenciar suas finanças.

Wise encerra contas pontualmente, como por uso indevido conforme seus Termos e Política de Uso

A Wise, em resposta ao Olhar Digital, e aos questionamentos dos usuários, afirmou que estava operando normalmente e que a desativação de contas ocorre de forma pontual e não coletiva. Um desses motivos, como exemplificam, pode ser o uso indevido da conta conforme os Termos de Uso e Política de Uso Aceitável em cada região. Em caso de dúvidas, a plataforma indica que o cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente em português, pelo 0800 878 1204.

Em relação ao caso dos brasileiros, uma mensagem do banco aparece no aplicativo: “Não podemos compartilhar o motivo específico pelo qual estamos desativando a sua conta. Como uma instituição financeira regulamentada, há informações limitadas que podemos compartilhar quando desativamos uma conta”.

O que fazer em caso de encerramento de contas na Wise?

Em caso de encerramento de contas na Wise, os usuários devem entrar em contato com o atendimento da Wise no Brasil pelo número 0800 878 1204, disponível 24 horas, para esclarecer a situação e contestar o fechamento. Se necessário, também é recomendado buscar aconselhamento legal para entender os direitos do consumidor e as possíveis ações jurídicas cabíveis.

Assim, se você foi afetado por essa ação da Wise ou quer saber mais sobre o que pode ter motivado esses encerramentos de contas, é recomendável conferir os termos de uso e as recomendações da empresa.

Quem é a Wise?

A Wise é uma empresa de tecnologia financeira que oferece serviços de transferência de dinheiro internacional. Fundada em 2011, ela permite que usuários enviem e recebam dinheiro em diferentes moedas com taxas competitivas.

Para não perder mais notícias como esta, siga a Remessa Online no Instagram, LinkedIn, Facebook e YouTube.

Resumindo

Por que a Wise encerra conta de brasileiros na Europa?

A Wise encerra contas de brasileiros na Europa devido a possíveis violações de seus Termos de Uso e Política de Uso Aceitável. As desativações são pontuais e podem ocorrer por razões como o uso indevido da plataforma.

O que fazer em caso de encerramento de contas na Wise?

Em caso de encerramento de contas na Wise, os usuários devem entrar em contato com o suporte da empresa pelo número 0800 878 1204 para obter informações sobre o encerramento e orientações sobre a recuperação dos fundos. Além disso, pode ser aconselhável consultar um advogado para entender os direitos do consumidor e, se necessário, tomar medidas adicionais.

Crédito de imagem: Envato Elements

Related posts

Resultado Lotofácil 3288 de hoje, quarta-feira (08): prêmio de R$ 1,7 milhão

Receita Federal amplia controle sobre PIX e transações com cartões de crédito

HMPV: o que é, sintomas e prevenção da doença que está aumentando na China